[ x ] Fechar

Chevrolet lançará carros com sistema de refrigeração para smartphones

  • 16 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

Carregar smartphones pode ser um problema para muitas pessoas, já que dependendo do uso a bateria acaba rápido e nem sempre estamos com o carregador. Além disso, alguns usuários têm medo de deixar os dispositivos sozinhos durante o carregamento, já que os novos aparelhos costumam esquentar muito no processo.

Por causa disso, a Chevrolet está trabalhando em uma nova tecnologia para evitar que os celulares esquentem tanto. A fabricante de carros revelou que alguns dos seus próximos modelos de veículos serão lançados com uma novidade para que os dispositivos móveis se mantenham frios enquanto estão carregando. A novidade foi chamada de “Active Phone Cooling” (Resfriamento Ativo de Telefone, em uma tradução livre) e no próximo ano alguns carros já serão lançados com a possibilidade, como o Malibu, Cruze, Impala e Volt.

Ideia por acaso
A novidade será implementada por um acaso; o sistema de refrigeração foi sugerido enquanto a companhia estava testando o recurso de carregamento wireless nos carros. Foi assim que os engenheiros da Chevrolet encontraram uma maneira simples de resolver esse problema: eles fizeram apenas uma nova saída do ar-condicionado, um espaço em que o smartphone pode ser colocado e ser esfriado enquanto está carregando. “Inovação não significa reinventar a roda. Algumas vezes, a simplicidade oferece uma solução elegante para um problema”, afirma Dan Lascu, engenheiro da Chevrolet que desenvolveu a tecnologia.

Restrições
Apesar disso, a novidade só funcionará em dispositivos totalmente compatíveis com o sistema de carregamento wireless, já que ele precisa ser colocado em um pequeno espaço que não cabe fios. Assim, é só deixar o dispositivo esfriando enquanto se aproveita a brisa do ar-condicionado.

A fabricante de carros está usando uma tática inteligente, considerando que o carregamento wireless esquenta mais que o uso de carregadores com fio. Outro fator importante a ressaltar é que o sistema funciona apenas quando o ar-condicionado do veículo está ligado, já que não há um sistema de resfriamento dedicado ao suporte do aparelho.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Chevrolet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *