[ x ] Fechar

Chemours apresenta sua linha Opteon na FEBRAVA 2015

  • 02 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Chemours apresentou sua linha Opteon na FebravaA Chemours Fluidos Refrigerantes (ex-Divisão de Especialidades Químicas de Alta Performance da DuPont) apresentou durante a FEBRAVA a sua linha de fluidos refrigerantes Opteon™, inovando mais uma vez no mercado mundial com uma tecnologia sustentável.

O fluido refrigerante HFO (hidrofluorolefina) Opteon™ está alinhado à normas europeias, que exigem o uso de fluido refrigerante com potencial de aquecimento global (Global Warming Potential) para sistemas de ar condicionado automotivos, e já está sendo comercializado nos mercados Europeu, Americano e Japonês.

A previsão da empresa é que de que até o final deste ano, mais de 9 milhões de veículos já estejam utilizando o Opteon ™ YF em todo o mundo. E para atender a demanda, a Chemours dobrou a oferta do refrigerante na planta de Zhonghao, na China. Além disso, a companhia desenvolveu e está comercializando também, na Europa e USA os fluidos para refrigeração comercial, o Opteon XP10 e o XP40.

“Investir em soluções com baixo potencial de aquecimento global e que não degradam a camada de ozónio é um caminho que toda a indústria de ar-condicionado e refrigeração irá seguir naturalmente. A Chemours é uma das pioneiras no desenvolvimento e aplicação do HFO e acreditamos que futuramente o mercado brasileiro irá acompanhar a tendência global de adoção de Opteon™,” explicou o diretor de negócio de Fluorquímicos para América Latina, Maurício Xavier.

Mais novidades
Afim de simplificar o portfólio de produtos da empresa e facilitar sua identificação no mercado, as marcas Suva™ e ISCEON™, anteriormente da DuPont, serão alterados para Freon™, já bastante conhecida pelos profissionais de ar-condicionado de todo o Brasil, mas agora pertencentes a Chemours.

Confira o vídeo realizado pelo portal WebArCondicionado com diretor de Fluorquímicos para América Latina da Chemours, Maurício Xavier:

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *