[ x ] Fechar

Caso no Brasil: Hotel divide ar-condicionado entre dois cômodos

  • 25 de julho de 2016
  • 5 Comentários

A notícia do hotel que dividiu um ar-condicionado para dois quartos na Grécia, publicada na última quinta-feira, rendeu aqui na redação do Portal WebArCondicionado. Fizemos muitas interações com os usuários por e-mail e através das redes sociais por causa da foto que viralizou na internet.

Mas engana-se quem pensa que essa “tendência” é exclusiva lá do outro lado do oceano, pois descobrimos que existe um hotel na Zona Sul de São Paulo que utiliza o mesmo método um tanto quanto esquisito. A diferença para o hotel grego é que lá o aparelho era dividido entre dois quartos mesmo, entre hóspedes desconhecidos. Já o caso daqui do Brasil divide o aparelho através de um “buraco” entre a parede do quarto e da sala.

Resposta do hotel
Por não ser indicado esse tipo de instalação, preferimos não divulgar o nome do hotel envolvido. Mas de acordo com a avaliação de um cliente, “O ar-condicionado que era dividido de forma artesanal entre a sala e o quarto, não parava de pingar água no chão”. O gerente do hotel lamentou a experiência ruim do hóspede e afirmou que os apartamentos passarão por uma reforma.

Você já viu um caso como esse? Conte para nós!

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Ideias sobre "Caso no Brasil: Hotel divide ar-condicionado entre dois cômodos"

  • A noticia esta dando a entender aue fazer isto vai danificar o ar-condicionado e que ele vai começar a pingar. Isto não é verdade o que causa a pigueira dentro do ambiente e a obstrução do cano que drena a agua para o exterior. Em relação a instalação em dois ambientes o ideal e que seja um modelo multisplit, mais se for usar um para dois ambiente faça uma abertura grande igual ou maior do que a imagem desta post a qual estou comentando e veja a potência (BTUS). Ps: Se voce comprar um arcondicionado com potencia menor pode acontecer de voce gastar mais energia, ka que ele ficara ligado por mais tempo para resfriar o ambiente ou talvez nem desligue. Ps2: Estou digitando este comentário em um dispositivo de celular, por isto a falta de virgulas, acentos e cia.

  • Ja vi três casos assim.
    Numa lotérica… escritório de contabilidade e apartamentos residencial.

    Todos em Novo Hamburgo RS.

    Abraços

  • Já passei por casos assim, trabalho em uma empresa de refrigeração e já vimos diversos splits e cassetes dividindo duas salas, nos divertimos muito vendo isso kkk…