[ x ] Fechar

Candidato será investigado por trocar ar-condicionado da Central de Flagrantes no MT

  • 26 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Um candidato que concorreu ao cargo de deputado estadual nas últimas eleições será investigado por suposta prática de crime eleitoral no município de Várzea Grande, no Mato Grosso. O parlamentar está sendo acusado de trocar um aparelho de ar condicionado na Central de Flagrantes da Polícia Civil da cidade.

Para o Ministério Público Federal de Mato Grosso, a situação pode ser caracterizada especificamente por captação ilícita de sufrágio, isto é, compra de voto através de doações e oferecimentos para os eleitores, já que o fato teria acontecido durante o período eleitoral.

Conforme consta na Portaria nº 342/2014, que converteu a denúncia em procedimento preparatório eleitoral (PPE), a investigação será conduzida pela procuradora auxiliar Valéria Etgeton de Siqueira.

Caso a investigação confirme a prática de crime eleitoral, o candidato poderá responder a uma ação na Justiça. O Ministério Público Federal do estado ainda não divulgou quem seria o referido parlamentar, apenas adiantou que ele não está na lista dos eleitos.

 

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *