[ x ] Fechar

Calor fora de época em Porto Alegre faz procura por ar-condicionado aumentar em 45%

  • 17 de agosto de 2015
  • Nenhum Comentário

Calor fora de época em Porto Alegre faz procura por ar-condicionado aumentar em 45%Depois das chuvas de julho, uma forte onda de calor vem atingindo o Rio Grande do Sul no mês de agosto. As temperaturas no estado referência de frio para o Brasil, nesse inverno estão passando longe do que os gaúchos e turistas estão acostumados.

Quem está comemorando é o comércio de ventiladores e aparelhos de ar condicionado. De acordo com o Sindilojas, a venda desses equipamentos aumentou 45% em Porto Alegre nas últimas semanas, em comparação com o mesmo período de 2014.

O calor fora de época está sendo visto como uma ótima oportunidade para os lojistas, que estão conseguindo esvaziar os estoques de ar-condicionado que ficaram empenhados durante o verão, quando as vendas foram abaixo do esperado.

Porém, a procura por aquecedores diminuiu para 75% das lojas que responderam à pesquisa.

Onda de calor no inverno é a maior nos últimos 105 anos no Rio Grande do Sul
Os termômetros chegaram a marcar 35ºC em Porto Alegre e na região metropolitana, o que segundo a MetSul Meteorologia, é um recorde dos últimos 105 anos no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), essa onda de calor foi causada por um bloqueio atmosférico, uma bolha de calor que ficou parada sobre parte do território brasileiro, que inclui a região Sul. Esse fenômeno impede a entrada de frentes frias e massas de ar polar.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *