[ x ] Fechar

Calor: data da Copa do Mundo do Catar será definida em março

  • 13 de janeiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Depois do longo debate sobre a data de realização da Copa do Mundo do Catar, em 2022, o comitê Executivo da Fifa comunicou que o assunto será resolvido em março.

Em razão do intenso verão árabe que marca facilmente 50º entre junho e julho – período tradicional do evento – as especulações começaram a ganhar força desde a escolha do país como sede do evento, ainda em 2013, quando Joseph Blatter, presidente da FIFA, admitiu uma possível alteração no calendário da Copa do Mundo do Catar.

Climatização dos estádios não cobre a demanda total
A possibilidade de modernas instalações de aparelhos de ar condicionado para amenizar o calor seria a solução inicialmente, porém os próprios arquitetos que estão desenvolvendo os projetos nos estádios entraram na campanha contra a realização dos jogos nas datas convencionais, convencendo os organizadores a abandonarem a ideia devido às altas temperaturas que podem trazer um risco à saúde dos atletas e profissionais envolvidos.

As opções
Sendo assim, os meses de janeiro/fevereiro, maio e novembro/dezembro foram os períodos apresentados como alternativa para substituir o habitual junho/julho em que acontece a competição, considerados os meses mais quentes do país.

Para Blatter, os meses do final de ano, novembro/dezembro, seriam a “melhor solução dentro das complicações que implica disputar a competição fora das datas habituais”. O mandatário da Fifa se refere aos torneios importantes distribuídos ao longo do ano de 2022, como os Jogos Olímpicos de Inverno, que são disputados nos primeiros meses, e o Mundial de Clubes da própria Fifa, sempre realizado em dezembro.

Após todas essas possibilidades, resta agora esperar até março para saber qual decisão a Fifa irá tomar.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *