Nós já comentamos aqui no blog sobre os conflitos causados pelo ar condicionado corporativo? Claro que já, afinal não há desafio maior dentro de um escritório do que tentar conciliar as preferências, ou melhor, as necessidades de temperatura de todos os funcionários.

Ideias para acabar com tais discussões já surgiram aos montes, e pessoas tentando criar soluções também não faltam. Mas essa semana encontramos uma invenção que talvez seja a melhor e mais eficaz de todas: uma cadeira com ar condicionado.

Leia mais: 8 regras de etiqueta para o uso do ar-condicionado no trabalho

Além de acabar com as brigas, a Hyperchair visa também um consumo de energia mais consciente, pois o ar-condicionado pode ficar ligado em uma temperatura média e mais econômica.  “Se baixar apenas alguns graus, vai conseguir uma poupança de energia entre 5 e 10%”, estima o diretor da Hyperchair, Peter Rumsey.

Saiba mais sobre a Hyperchair

A cadeira Hyperchair permite que cada pessoa regule individualmente a temperatura do seu ambiente, com funções de aquecimento e resfriamento. O controle é feito através de um aplicativo para smartphone ou pelo botão lateral na própria cadeira.

Ela possui sensores de temperatura e wi-fi, que ajudam a perceber quando é preciso, por exemplo, aumentar a utilização da cadeira e aliviar um pouco o ar-condicionado. Lógico que ela não substitui os sistemas tradicionais de climatização, mas é capaz de melhorar a temperatura no espaço de quem a utiliza.

Redação do Portal WebArCondicionado.