[ x ] Fechar

Cadê o ar-condicionado? Clipes em que os artistas passaram o maior calor de suas vidas

  • 04 de setembro de 2017
  • Nenhum Comentário

Apesar do sucesso e da fama, alguns cantores, cantoras e bandas já passaram sufoco para apresentarem suas performances em clipes musicais. Já pensou em cantar e dançar no deserto, fritando em uma temperatura acima de 40 graus sem perder a pose?

calor-clipe

Cena do clipe de Scar Tissue, música do Red Hot Chili Peppers

Sim, lugares como o deserto e paisagens áridas são ambientes bastante comuns na gravação de clipes, principalmente para as celebridades de fora do Brasil. Califórnia, por exemplo, foi o cenário de muitas dessas canções que trouxemos aqui.

Leia também: Exigências nos camarins dos famosos relacionadas a ar-condicionado

Na lista abaixo, separamos as produções mais famosas que foram gravadas no calor. A ordem está das mais atuais para as mais antigas e abrangem diferentes gêneros musicais. Apesar dos clipes terem sido bem recebidos pelo público, os artistas alegaram ter sido bem difícil gravar em meio às altas temperaturas, e confessaram ter saído correndo para o ar-condicionado após a gravação:

1. Major Lazer feat. Anitta & Pabllo Vittar – Bem na sua cara (2017)

Um dos maiores sucessos da música pop brasileira atualmente vem em primeiro na nossa lista. Em parceria com o Major Lazer, grupo de música eletrônica norte-americano, as cantoras Anitta e Pabllo Vittar gravaram em meio a nada mais nada menos do que o Deserto do Saara. Ambas disseram que foi o clipe mais difícil que já fizeram.

2. Lady Gaga – Perfect Illusion (2016)

Embora o clipe mostre cenas de uma grande festa comandada por Lady Gaga no deserto, as imagens em que ela está sozinha cantando e dançando no sol escaldante provavelmente foram aquelas que mais provocaram suor à cantora. A captação foi realizada em dois dias em um deserto pelos arredores de Los Angeles.

3. Britney Spears – Work Bitch (2013)

Apesar do clipe não ter sido gravado exclusivamente no calor, a aridez da cidade de Malibu, na Califórnia – onde aparecem alguns trechos da música – vai sempre ser lembrada por Britney e suas dançarinas. As imagens aéreas no deserto americano dão uma noção de como estavam as condições climáticas por lá.

4. Iggy Azalea – Work (2013)

Já no início do vídeo é possível imaginarmos como Iggy deve estar se sentindo caminhando em meio a um cenário com muito sol, seco, e inclusive com cactus na estrada. Na verdade, o clipe foi rodado em um deserto próximo à cidade de Los Angeles. Nem as poucas roupas da cantora devem ter diminuído por completo a sensação de aquecimento.

5. M.I.A. – Bad Girls (2012)

Uma das canções mais famosas da cantora M.I.A. teve seu clipe gravado nas altas temperaturas do Marrocos. Quem deve ter sentido mais na pele deve ter sido os dançarinos da cantora, cobertos com os trajes típicos do país. Não é a toa que Uarzazate, cidade onde foi realizada a gravação, é apelidada popularmente de “porta do deserto”. Que sufoco sem um ar geladinho!

6. Pitbull – Rain Over Me ft. Marc Anthony (2011)

Apesar do “rain” no nome do clipe, que significa “chuva”, nos primeiros instantes do vídeo o que vemos é Pitbull em meio a um grande deserto no Sul da Califórnia. Enquanto o cantor Marc Anthony, que tem participação na música, aparece inicialmente em um local fechado, o rapper cubano canta em meio às altas temperaturas do local.

7. Ke$ha – Your Love Is My Drug (2010)

Para quem é acostumado a acordar com a brisa do ar-condicionado, imagine só como seria despertar em meio ao clima árido do deserto. Foi exatamente isso que a cantora Kesha vivenciou no clipe acima. O vídeo musical foi gravado no deserto de Lancaster, na Califórnia, e em muitas cenas do clipe Kesha aparece caminhando sob o sol do ambiente desértico.

8. Selena Gomez & The Scene – A Year Without Rain (2010)

Filmado em Lucerne Valley, também na Califórnia, o clipe começa com Selena e sua banda sendo levados ao deserto em um conversível vermelho. O refrão inicia quando a banda desaparece e a cantora dá passos para fora do veículo e começa a cantar sob os raios de sol. Até finalmente chover, acreditamos que Selena deve ter sentido saudades de um ar refrigerado.

9. Pink – Funhouse (2009)

Não encontramos onde o clipe foi gravado, mas é fácil notar o ambiente escaldante onde Pink se encontra. Além do terreno em meio ao sol, a cantora se aproxima de uma casa que está queimando, o que deve ter aumentado ainda mais a sensação de calor. Vai um ar-condicionado aí, Pink?

10. U2 – Vertigo (2009)

1,2,3,14! Não poderíamos deixar de citar que o Rock também está presente na nossa lista. Com alguns efeitos, o vídeo da canção acima apresenta a banda de Bono Vox tocando em um deserto com jatos escuros emitidos por trás de cada integrante. Eles estão dentro de uma área vasta com um grande círculo branco, que constantemente se eleva para cima e para baixo em forma de espiral. O clipe foi gravado na Espanha, no Parque Natural de Delta del Ebro.

11. The Killers – Human (2008)

Essa é a prova de que a banda The Killers passou o maior calorão ao gravar no Goblin Valley State Park, em Utah, nos Estados Unidos. Na capa do disco “Day & Age” já havia um deserto estilizado na imagem, então não é novidade a banda sentir a alta temperatura da areia para gravar o clipe.

12. Linkin Park – What I’ve Done (2007)

Gravado no deserto da Califórnia, dá pra imaginar ainda mais o quanto os integrantes da banda suaram ao considerar as roupas pretas e compridas. É interessante também refletir sobre a mensagem do vídeo, que alterna as cenas no deserto com imagens de problemas globais, como a poluição, aquecimento global, racismo, fome e outros crimes cometidos pela humanidade.

13. Red Hot Chili Peppers – Scar Tissue (2001)

Parece que a Califórnia é referência para gravar clipes no deserto. No vídeo do Red Hot, a banda surge inicialmente em um conversível antigo rodando a estrada em meio aos cactus da paisagem. Aos fãs, vale lembrar que nesse clipe John retorna à banda, arrebentando com sua guitarra abaixo de calor.

14. Spice Girls – Say You’ll Be There (1996)

Ainda falando da mistura pop e clipe no deserto, as Spice Girls são outro exemplo de artistas que um dia almejaram muito um ar-condicionado no meio de uma gravação. O vídeo da música “Say You’ll Be There” foi gravado no deserto de Mojave, localizado na Califórnia, o deserto árido e mais seco da América do Norte. Imagine só o calor.

15. Alanis Morissette – You Oughta Know (1995)

O deserto não é exclusivo dos clipes mais recentes. Em 1995, a cantora Alanis já era um dos exemplos de quem grava em paisagens áridas. Apesar da artista parecer empolgada em meio ao deserto de Mojave, mesmo local onde as Spice Girls gravaram “Say You’ll Be There”, temos certeza de que ela não recusaria fazer uma pausa para curtir um ar-condicionado.

Lembra de mais algum clipe onde o calor imperou? Compartilhe aqui com a gente.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *