[ x ] Fechar

Bolhas de plástico gigantes podem amenizar o impacto ambiental na China

  • 15 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

Bolhas de plástico gigantes podem amenizar o impacto ambiental na ChinaUma equipe de arquitetos, coordenada pelo diretor da Orproject na Índia, Rajat Sodhi, pensando em amezinhar o impacto ambiental causado pelo grande número de indústrias que emitem CO2 e gases tóxicos na China, criou uma forma de envolver uma grande área com ar purificado e separá-la do restante do país, onde há muita poluição.

A Bubbles (bolhas em inglês) é uma enorme bolha que ajuda a proteger as pessoas dos excessos de poluentes, pois funciona como uma estufa natural. Ela é semelhante a um Oásis, possui grande quantidade de vegetais e plantas com uma área de convivência. O material utilizado na construção da bolha é o ETFE, um plástico transparente e maleável que permite a passagem dos raios solares.

Bolhas de plástico gigantes podem amenizar o impacto ambiental na ChinaA poluição causa cerca de 1,4 milhão de mortes na China por ano. Só no ano passado, o índice de poluição foi 20 vezes maior que o limite previsto pela Organização Mundial da Saúde.

Ambientalistas criticam o projeto
Como a Bubble foi criada para conservar apenas uma parte da cidade de Pequim com o ar puro, para alguns ambientalistas, ela irá dividir a população em dois grupos: os ricos e privilegiados com a bolha e o restante da população, que vive nas áreas poluídas.

Segundo o diretor do projeto, a bolha não tem o compromisso de acabar com os impactos ambientais, e sim diminuir, criando ambientes mais habitáveis.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *