[ x ] Fechar

Black Friday e Ar-Condicionado: combinação aquecida nas vendas

  • 03 de novembro de 2016
  • Nenhum Comentário

Atualizado em 23/11/2017

Após você estar informado sobre o que vem aí no Black Friday desse ano, que acontece amanhã, é importante também estar consciente sobre como essa data vem se consolidando no mercado com percentuais cada vez mais significativos. Apesar da cultura do Black Friday ainda ser recente no país se considerarmos que sua primeira edição no Brasil foi em 2010, os índices não escondem o alto potencial que o evento vem estabelecendo no mercado.

Um estudo realizado pelo Google apontou que, enquanto em 2012 o percentual de consumidores brasileiros que fizeram compras online nesse dia era de 22%, em 2015 o patamar subiu para 64%. Ou seja, o número quase triplicou. A pesquisa ainda revelou que em todo o território nacional os consumidores online já somam, hoje, quase 48 milhões, sendo que desse número, cerca de três quartos já participaram de alguma edição do Black Friday.

Junto a essa crescente proposta pelo Black Friday, o mercado de climatização também vem ganhando espaço em paralelo. Segundo dados da ABRAVA, as vendas de HVAC saltaram de US$ 9 bilhões em 2008 para US$ 16,3 bilhões em 2014, representando um aumento de 55%.

Novembro: mês de bons preços

As promoções essa época do ano não ficam somente restritas ao Black Friday. Muitas empresas utilizam todo o mês de novembro para baixarem os preços visando boas vendas e também diminuir o estoque. O consumidor que deseja comprar um ar-condicionado agradece, afinal, o verão e, consequentemente, o calor estão cada vez mais próximos.

Oportunidade para o verão

Muitas podem ser as causas para justificar esse crescimento, como a própria flexibilidade de preços que acontece durante o Black Friday, como veremos na postagem da próxima semana. Com a tecnologia em expansão e o consequente crescimento de novos modelos, é natural que os aparelhos fiquem cada vez mais acessíveis ao público.

Além disso, relacionando o Black Friday com o nosso amigo ar-condicionado, as compras nessa época ganham ainda mais forças pela proximidade com o verão pedir algo que amenize o calor. A mesma pesquisa citada acima, por exemplo, apontou que 84% dos consumidores online afirmam que aguardam o Black Friday para realizar compras, muitos deles pretendendo garantir antecipadamente os presentes de Natal, outra data sazonal extremamente forte no mercado.

Para muitos, essa época é a melhor oportunidade para garantir um ambiente climatizado em meio às altas temperaturas da estação. Se você tem a ideia de buscar o melhor preço de ar-condicionado durante o Black Friday, não perca tempo entrando de site em site e utilize o nosso comparador de preços.

Vale lembrar que, nessa edição as expectativas seguem positivas. Segundo a empresa especializada em serviços e-commerce E-bit, as vendas online devem aumentar em um contexto geral. Enquanto em 2016 as vendas durante o evento atingiram R$ 1,9 bilhão em apenas um dia, a estimativa para 2017 é de R$ 2,1 bilhões de faturamento.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *