[ x ] Fechar

Beehive: Ar-condicionado ou uma peça de arte moderna?

  • 09 de outubro de 2017
  • Nenhum Comentário

Mais uma vez os indianos resolveram inovar no setor de climatização sem usar a tecnologia. A empresa de design Ant Studio, com sede em Nova Deli, construiu uma estrutura que ajuda a arrefecer o ar e decidiu chama-la de “ar-condicionado sem energia elétrica”, porém, o objeto aparenta mais uma peça de arte moderna.

O “ar-condicionado sem energia elétrica” Beehive (nome inspirado nas colmeias de abelha devido a semelhança), foi construído com uma armação metálica circular que concentra centenas de tubos de argila de terracota. Esses tubos, quando são molhados, absorvem a água e evaporam brisas frescas, enquanto o ar quente é empurrado para fora.

Baixo custo de investimento e manutenção

Segundo os desenvolvedores do projeto, ele possui baixo custo de manutenção, é econômico e sustentável. “Como arquiteto, queria encontrar uma solução ecológica e artística, e ao mesmo tempo evoluísse métodos artesanais tradicionais”, disse Monish Siripurapu, fundador da Ant Studio, ao jornal Arch Daily.

Na Índia o Beehive pode fazer sucesso devido a cultura das pessoas, as construções, e a facilidade com que se encontra argila por lá. E por aqui, você acha que seria possível? 

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *