[ x ] Fechar

Barulho do ar-condicionado de Faculdade perturba os vizinhos em São Paulo

  • 09 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

Foto: Carlos Trinca/EPTVSegundo reportagem do site G1, o ruído emitido pelo sistema de ar condicionado, instalado há um ano na Faculdade de Direito de Franca (SP), incomoda os moradores do entorno da instituição. O barulho é tão alto que os vizinhos decidiram fazer um abaixo assinado pedindo o conserto ou a substituição dos equipamentos por outros menos barulhentos.

Em uma das casas visitadas pela equipe do G1, onde foi medida a intensidade do ruído, o aparelho medidor captou 67 decibéis, sendo que a recomendada é entre 50 e 55. A Prefeitura informou que irá avaliar o barulho e que se confirmar que o barulho está acima do permitido por Lei irá notificar a faculdade.

Alguns vizinhos pensam até mesmo em se mudar. “Não dá para ficar ouvindo mais não, atrapalha. Para às onze da noite e começa às seis e meia da manhã. Perturba tudo, hora de almoço, jantar, é direto, não tem como sobreviver aqui mais”, reclamou Vilma Fontana da Rocha ao G1.

O que diz a Faculdade

A instituição, através do seu assessor jurídico e professor, José Sérgio Saraiva, afirma que eles não estão insensíveis com os vizinhos, mas que dependem de uma licitação para resolver o problema. E prevê que essa licitação, para contratação de uma empresa para o serviço de manutenção dos equipamentos, seja feita em até quatro meses.

Saraiva quer se reunir com os moradores para juntos pensarem em formas de melhorar a situação nos horários em que o barulho mais incomoda. “Penso que podemos conversar com os moradores para verificar qual horário que mais atinge e tentarmos usar o mínimo necessário até que se resolva o problema através dessa firma especializada”, explica ele.

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *