[ x ] Fechar

Bar de gelo é a saída para escapar do calor

  • 09 de julho de 2013
  • Nenhum Comentário

Nos países do hemisfério norte do globo a estação que está predominando é o verão. E para os que querem escapar das temperaturas altas, a saída é tomar bastante água e ficar próximo de lugares mais fresquinhos. Pensando nisso, os americanos e japoneses levaram essa ideia ao pé da letra.

Trata-se dos bares de gelo. As cidades de Nova York e Tóquio já possuem esse tipo de local para turistas e cidadãos de suas metrópoles para poderem fugir do calor que faz na rua.

Em Nova York

Para os que gostaram da ideia e pensam em visitar, o bar de gelo se chama Minus 5, e fica dentro do Hotel Hilton, na Sexta Avenida.

Minus 5

– O bar abriu nesta segunda-feira, dia 08/07 e disponibiliza para o cliente luvas de esquimó, casacos pesados e botas.
– O Minus 5 foi construído com cerca de 90 toneladas de gelo e é mantido a -5ºC. Tudo isso para esquecer do verão que faz do lado de fora e poder tomar um drink sentindo a sensação gelada que o bar proporciona.
– O local foi planejado para abrigar 55 pessoas simultaneamente e a decoração é trocada a cada 6 semanas. O gelo é produzido no Canadá.
– O bar oferece espaço para happy hour, festas de despedidas e demais eventos particulares. A entrada é gratuita, porém é necessário fazer consumo de alguma bebida dentro do bar. E preparem-se, os preços dos drinks são altos. Variam em torno de U$ 120,00 a U$ 300,00 cada dose. A bebida que predomina no bar é a vodka.

Em Tóquio

Na capital japonesa não é muito diferente da América do Norte. O bar dos orientais se chama Tokyo Icebar e faz parte de uma rede de hotéis famosa na cidade, na qual já participou do filme 007, Um Novo Dia Para Morrer. O bar fica localizado em Nishiazabu, perto de Roppongi, o bairro mais movimentado da capital nipônica.

Tokyo Icebar

– Os frequentadores do Tokyo Icebar recebem roupas padronizadas para suportar as temperaturas abaixo dos -5ºC.
– O bar existe desde 2006 e recebe cerca de 180 pessoas por dia. Quem visita o local se depara com belas esculturas e paredes formadas por blocos gelados. Todo esse gelo vem da Suécia.
– Além da arquitetura, o bar proporciona copos e pratos de gelo completamente descartável. Na medida que você vai utilizando o copo, o gelo vai se desmanchando.
– Todo o bar é refeito a cada 6 meses. Isso inclui todos os móveis.
– A bebida que predomina no local é a vodka. Lá eles utilizam apenas a marca Absolut, que foi uma das patrocinadoras do local.
– Cada visitante não poderá ficar mais de 45 minutos naquele ambiente. Isso também vale para quem trabalha dentro do bar. Para isso, uma equipe fica se revezando a cada uma hora. O recorde de uma pessoa que ficou mais tempo dentro do Tokyo Icebar foi de 3 horas. Porém o recordista saía a cada 20 minutos de dentro do local congelado.
– O valor da entrada é de 3,5 mil Ienes (moeda Japonesa) com direito a roupas apropriadas, drink e um copo de gelo.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *