[ x ] Fechar

Bancos de couro melhoram o resfriamento do ar-condicionado em dias quentes

  • 28 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

Bancos de couro melhoram o resfriamento do ar-condicionado em dias quentesNos últimos anos a oferta de carros com bancos de couro aumentou no Brasil. Hoje já encontramos carros populares com o item de série. O couro é um produto natural que proporciona um toque macio, além de ser sinônimo de sofisticação nos automóveis.

O couro especial para a linha automotiva é produzido de forma a suportar condições extremas de fricção, frio, calor, umidade e exposição ao sol. O material, quando cuidado de forma adequada, tem uma durabilidade maior do que os revestimentos de tecido.

Em dias muito quentes, o material aumenta o aproveitamento do ar-condicionado, pois quando ligado, é capaz de resfriar rapidamente o banco, mantendo-o gelado por mais tempo. Além disso, Quando o banco é revestido em couro, a poeira, a poluição do ambiente e o suor não passam para a espuma, evitando assim, a proliferação de bactérias e de odores.

O lado ruim dos bancos de couro

Apesar de despertar interesse por sua elegância e estilo, os bancos com revestimento em couro também possuem alguns contras em relação ao conforto dos passageiros e do motorista. Mas isso somente no caso de o automóvel não possuir ar-condicionado.

Se o carro não possui ar-condicionado, o couro pode não ser a melhor escolha, porque assim como se resfria, ele também esquenta rapidamente, quando exposto ao sol, o que pode causar um atrito incômodo se ficar em contato direto com a pele. O couro não absorve a umidade, ou seja, o suor dos passageiros ficará na superfície, gerando sensações desagradáveis aos usuários.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *