[ x ] Fechar

Austrália coloca nas ruas ônibus movido à energia solar

  • 22 de abril de 2016
  • Nenhum Comentário

Já pensou em ter a possibilidade de utilizar um transporte público movido à energia solar e ainda por cima gratuito? Pois ele já existe e funciona, mas infelizmente bem longe do Brasil.

O Ecobus, como é chamado, transita pelas ruas de Adelaide, na Austrália, desde fevereiro desse ano. E além desse benefício para o meio ambiente e para o bolso dos passageiros, outras vantagens é que o ônibus é climatizado com ar-condicionado e oferece internet sem fio de graça.

A iniciativa é parte de um projeto da Adelaide Connector Buscompany, uma das mais importantes empresas de transporte da cidade australiana.

Energia solar acelerando
Utilizando a energia solar na mobilidade, a Austrália tem se destacado com a lição ecológica e ambiental que está dando para o mundo. O país oceânico é o primeiro a colocar nas ruas um veículo de transporte público que se move por radiação eletromagnética do sol.

O Ecobus contém em seu “teto” uma série de painéis fotovoltaicos, subsidiados pelo governo australiano. Através deles, 70% da energia necessária para o veículo é gerada, gerando uma grande economia de energia.

Desde o seu lançamento, o ônibus já viajou 60.000 km transportando passageiros de um lugar até o outro.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de La Republica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *