Assistência Técnica Autorizada – York

A York (Johnson Control) disponibiliza um serviço para você encontrar assistência técnica, instaladores e distribuidores mais próximos do seu endereço. Preencha a cidade e o estado e tenha acesso ao nome, endereço, telefone e e-mail do estabelecimento. Você também pode conseguir a informação ligando para o SAC da empresa, fone: 0800 283 9675

Onde comprar peças de ar-condicionado?

Clicando na imagem abaixo e você será redirecionado para a area especifica de assistência técnica no site oficial da YORK onde poderá ter acesso ao endereço, telefone, e-mail e nome do estabelecimento. Leia também: Como se tornar um revendedor da York?

Clique no mapa e encontre instaladores e assistências técnicas autorizadas em todo Brasil.


Você gostou desse conteúdo?

  • Links Patrocinados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

486 ideias sobre “Assistência Técnica Autorizada – York

  1. compramos 5 aparelhos de ar condicionado gostariamos de saber quanto tempo é a garantia dos mesmos, e se há algum estabelecimento credenciado aquí na zona norte – vila guilherme para manutenção e consertos dos aparelhos.

  2. Sou do RJ e não estou entendendo o porque nenhuma autorizada da YORK faz reparo da placa interna do split 18000. Não consigo nem mesmo comprar um capacitor 35uf 5% 450 vac. Alguem pode me dizer o que esta acontecendo com a empresa?

    • Olá Carlos,

      somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado e infelizmente não temos meios de transferir sua mensagem para a York. Mas você pode compartilhar seus questionamentos no Fórum do Ar Condicionado para que outros membros possam visualizar.

      Obrigado pelo contato.

  3. boa noite, eu preciso da turbina do ar 9000 btus da york modelo yjea 09fs- adk
    serie 50750149208120073.
    Caso tenho por favor me mande um e-mail com o valor e como eu compro e como é transportado
    grata

    • Olá Maia,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  4. olá boa noite, estou precisando do suporte de parede da unidade evaporadora interna do ar condicionado york modelo: YJKA 18FS-ADA.
    Favor mandar o preço. grato

    • Olá Cicero,

      agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Luiz.
      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Luiz.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  5. Olá sou a Dayane proprietária da
    Empresa DeD Refrigeração costaria
    De ser uma altorizada York
    Somos de são José do rio preto -SP
    E aqui n tem uma autorizada ,espero me tornar parceiro de vcs e podemos assim construir uma forte aliança baseada na confiança e respeito por nossos clientes. Por favor entrar em
    contato 017-991507940 ou 3033-7381 Agradeço desde já por sua atenção.

    • Olá Dayane.

      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Graziela,

      você acessou o site da York, clicando na imagem do texto acima? Caso não tenhas conseguido localizar, você também pode conseguir a informação ligando para o SAC da empresa, o telefone é: 0800 283 9675.

      Além disso você pode acessar o nosso Banco Nacional de Instaladores clicando aqui. Filtrei a sua cidade e encontrei várias assistências. Você só precisa entrar em contato para ver quais são autorizadas da York.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Robson,

      Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

  6. Tenho quatro aparelhos de ar condicionado split 9000 btu, e depois de três anos de uso um deles começou a ligar e desligar sozinho, ininterruptamente, sendo necessário desligá-lo no dispositivo do quadro geral de energia da residência. Já chamei uma empresa de assistência técnica (aqui em São José do Rio Preto/SP não tem autorizada), porém continua com o mesmo problema. O defeito seria na placa de comando?

    • Olá Sonia,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Recomendamos que chame outro profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Você também pode compartilhar seu questionamento no Fórum do Ar Condicionado, para que algum profissional consiga lhe ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

  7. Boa noite,

    Estou entrando em contato só para saber onde posso comprar peças de reposição para split york de 12.000 btus. segundo o mecânico é a serpentina que está enferrujada.

    desde já grato pela atenção.

    • Olá.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  8. Ola,boa tarde…
    Minha central de ar York, de 12000.esta disparando constantemente, o sensor ETA muito sensível…
    Gostaria de saber se existe regulagem para esse sensor!

  9. o modelo da condensadora é esse mesmo, nao achei nada sobre ela !
    york 24.000 btu`s
    o defeito é: liga compressor mas muito silencioso e nao mostra no manifold.

    amperagem : 6,7
    manifold parado alta e baixa em 110 psi à 21.2 °c
    capacitores novos 40uf + 20uf auxiliar
    ptc 37.2 k à 21.2 °c
    resistencias medidas à 21.2 °c com compressor desligado a 1 hora
    C+S= 2.9
    C+R=2.0
    S+R=3.7
    alguem sabe de algo ? desde ja agradeço

  10. gostaria de saber onde encontro esquema eletrico, manual etc..
    para fazer testes ( compressor não comprime )
    ar condicionado york 24.000 modelo cond. YJJA24FS-ADA
    ja procurei na net mas nada desse modelo

    • Olá Donata,

      de acordo com o manual de códigos de erro York, o código F8 é uma falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas.
      Caso precise de indicação de profissional técnico, acesse o nosso Banco Nacional de Instaladores e filtre pela sua cidade.

      Obrigado pelo seu contato.

        • Oi Junio.
          Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

          -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
          -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
          -Remover as pilhas do controle remoto.
          -Aguardar de 01 a 02 minutos.
          -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
          -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
          -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
          –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
          Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
          Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

          Obrigado por seu contato.

  11. tenho ar condicionado da komeco york 12000 bts quente e frio, o resfriamento sempre funcionou normal, mas agora que esfriou liguei no aquecimento ele se liga aquece uns segundos e entra em pani e se desliga, não tem nada obstruindo a circulação do dentro e fora proximo a maquina.
    o que pode ser?

    • Oi Jonas.
      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

    • Olá Vilson,

      aqui neste post temos os códigos de erro da marca York. Não encontrei o erro DF, será que não é FD? Veja se isso pode lhe ajudar, ou coloque sua dúvida em nosso fórum para que algum profissional técnico lhe ajude.

      Obrigado pelo contato.

  12. york piso teto 60.00 btu´s esta com a frente transpirando muito,o painel olhando de baixo para cima esta transpirando agua.ja verifiquei o dreno,ja verifiquei a queda d´agua..etc
    ela tem 3 anos de instalada e isso nunca tinha acontecido antes…o que será????????

    • Olá Lenildo.

      O problema pode estar na inclinação, ou seja, a parte de dentro deve ficar mas alta (inclinada) em relação a parte traseira. Pode ser por este motivo que água acumulada, pois esta voltando. Verifique também a saída de traz se não esta entupida.

      Obrigado pelo contato.

  13. Tenho um ar condicionado da marca YORK modelo DJKA12FS-ADK que está com defeito.
    Está alarmando F8 no painel e não liga a máquina. Entanto no manual diz que F8
    seria falha no sensor da serpentina interna . Quero saber se trocando o sensor normalizo a falha?

      • não preciso de um instalador pois já tenho, acho que não soube fazer
        minha pergunta, então vou tentar explicar o que está acontecendo
        o caso é que a placa que deu defeito não foi compatível com
        nenhuma trazida mesmo passando todos os dados do aparelho
        então o técnico me orientou a conserta só a placa,
        mais não consigo acha nenhuma assistência que só arrume
        apenas a placa não quero trocar quero arruma-la e coloca-la
        de volta no lugar.

        • Olá Eliane.

          Desculpe o equivoco. Bom, conversamos com algumas empresas que disseram desconhecer algum local que conserte placas. Sendo assim, sugiro lojas de peças como Frigelar, Frio Peças, DuFrio e WebContinental que comercializam o produto. Outras alternativa é o contato com a York, em busca da placa compatível.

          Obrigado pelo contato.

  14. Ola, tenho um york 12.000 btus q/f que esta ligando e desligando sozinho aquele rolo que ventilador da parte interna. Controle sem pilhas, so para quando desligo a chave geral.
    Gostaria de informacoes sobre p caso.

  15. Boa noite,

    Estou precisando de uma evaporadora YORK de 12.000 btus, pois eu tive a minha furtada antes mesmo de usa-la. Há uma possibilidade de comprar esse aparelho separado da condensadora????

    • Olá Glaubher,

      para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

    • Olá Kleyton.

      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog. No final do texto tem um link onde pode filtrar pela sua cidade.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  16. Olá! Após a instalação, fui usar o ar condicionado York de 12000 BTUS e o controle remoto simplesmente apagou do nada. Troquei as pilhas, entretanto o problema permaneceu. Não consigo acessar as opções do aparelho como a temperatura ou simplesmente desligar o aparelho. Nesse último caso, tenho que desligar o disjuntor. Como devo proceder?

    • Olá Wagner.

      estranho, pode ter dado problema no controle. Sugiro que entre em contato com a York, pelas dicas da postagem acima, para solucionar o problema.

      Obrigado pelo contato.

  17. Olá, gostaria de saber qual o prazo legal para a reposição de um sensor de temperatura que o pessoal da assistência técnica retirou aqui do meu ar condicionado há 25 dias atrás. E qual o procedimento devo adotar caso chegue o fim desse prazo e não tenham ainda reposto o sensor aqui na minha residência. Produto na garantia.

    • Oi Glauber. Sugiro que entre em contato com o fabricante novamente e faça a solicitação. Caso o problema persista, abra um registro no procon de sua cidade. Eles poderão lhe orientar melhor quanto à questão de prazos.
      Obrigado pelo seu contato.

  18. sou uma empresa prestadora de serviços de instalação e manutenção de ar condicionados.to em dificuldade para encontrar peças de ar condicionados da marca York em Joinville sc. a empresa Johnson control não atende a nossa solicitação já entrei em contato com a central 0800 283 9675 e fica difícil de nos atender a demora e muito grande.
    Pergunto…Haveria uma forma melhor de nos atender a demanda de peças, placas, sensores e demais materiais.?
    Sou técnico formado em elétrica e refrigeração trabalho com refrigeração a mais de 25 anos e não sei como uma empresa igual a York tem essa dificuldade.
    Fones (47) 3463-7967 / (47) 9178-6560 / (47) 8873-8808

  19. Estimado boa noite!

    Será que voce sabe como resetar um multi split que esta dando E5 nas duas evaporadoras? até com a condensadora desconectada da o mesmo erro nas duas evaporadoras!
    Obrigado pela atenção.

    • Olá Antonio.

      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Neste link você confere os códigos de erro da York.

      Obrigado por seu contato.

    • Olá Michelle.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos, não instalamos aparelhos, nem temos contatos com as marcas. Aconselhamos que siga as informações contidas na pastagem acima, entrando em contato com a YORK.

  20. Olá, Queria saber como faço pra consegui a manutenção com um tecnico. Pois o meu ar condicionado York, nao esta funcionando devidamente. Precisava de um tecnico para fazer o orçamento e concertar . Obrigado

  21. tenho dois ar split da york de 7ooo btus cada os controles não funcionam mais, o que devo fazer ? Segundo as eletronicas eles não tem mais conserto. Onde comprar novos ? sou de Florianopolis sc

  22. Olá, boa noite!
    Tenho um split de 12000, que acabou dando defeito, o técnico me disse que seria o compressor, andei dando uma olhada em valores, mas o valor da colocação e achei que o melhor é comprar outro
    . O q seria melhor no meu caso comprar outro aparelho ou tentar trocar o compressor? Mesmo por que tenho outro de 18000 que ele diz que está indo pelo mesmo caminho, pois a maquina externa estão no sotão e tenho que fazer a troca urgente. Por favor me de uma luz.
    Desde de já agradeço.

    • Oi Arli. Não sabemos lhe indicar qual opção vale mais a pena, pois nós não sabemos as condições atuais do seu aparelho.
      Cabe a você e o técnico decidirem.
      Além disso, sugiro que mude de local as suas condensadoras. Obrigado.

  23. Tenho um aparelho YORK de 12.000 BTU que parou de funcionar. Gostaria de um técnico para fazer a manutenção dele. Vocês podem me ajudar
    Eu penso que eu quereria comprar só um co-processador novo, o meu é completamente feito enferrujado

    1250 av NS de Copacabana Rio de janeiro
    005521995797541

  24. tenho um york 18000 btus e esta com barulho demasiado no ventilador da parte esterna a dois dias começou. quero um telefone ou endereço da assistência mais próxima de alvorada-rs

  25. Boa Tarde
    Tenho um Ar Condicionado York 7000 BTU – Frio – Ele é usado regularmente. porem no ultimo uso ele funcionou por 3 horas +/- na temperatura de 16 º foi desligado e passou desligado umas 5 horas, quando tentei liga-lo para usa-lo novamente ele não liga mais. No visor da temperatura os nºs estão desconfigurados. O que pode ter ocorrido? Agradeço em receber uma resposta.

    • Oi Bárbara.
      Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  26. ola comprei um ar split 12000btu e veio com a placa queimada nao liga o ar . faz 15 dias a loja nao troca pois ja faz mais de 7 dias .tudo muito burocratico um produto novo moro em porto alegre como faço para agilizar pois na loja que comprei me informaram que leva 35 dias para vir outra placa nova.

    • Olá Emilhana.

      A garantia minima, com a marca, é de 30 dias, podendo ser estendida por até 3 anos se a instalação for realizada com um credenciado. Ente em contato através dessa página inicial acima.

      Agradecemos seu contato.

  27. Prezados Senhores:

    Tenho um aparelho YORK de 7.000 BTU que parou de funcionar. Gostaria de um técnico para fazer a manutenção dele. Vocês podem me ajudar?

    Obrigado.

  28. Gostaria de receber o manual instrução para instalação do placa de comando do aparelho Split cassete refrigerado a agua, pois no manual que vocês fornecem não tem.
    O meu aparelho foi desmontado para troca da bomba e o técnico tem algumas duvidas sobre a ligação desta placa.

    obrigada,

    Solange Vilas Boas

    • Olá Solange.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos. Sugerimos que entre em contato com a York, através dos passos contidos na postagem acima ou procure um profissional técnico mais próximo de você.

      Agradecemos seu contato.

  29. Gostaria de saber se vcs tem a placa eletronica do cond. 24000 btus do york hiwall evaporadora modelo YJEA24FS-ADK e tb se tiverem me enviarem o valor por favor.Obrigado .

    • Olá Valdir.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Obrigado pelo seu contato.

  30. Tenho um ar condicionado portátil YORK e quebrou a hélice do ventilador e não consigo encontrar em lugar nenhum, por favor alguém poderia me ajudar?

  31. Gostaríamos de saber se Vocês possuem o Motor de Ventilação do Ar Condicionado YORK Modelo YJEA12FS-ADK, em caso afirmativo, qual o preço e prazo de entrega para Maringá-PR?

    • Olá Miranda.

      Esse problema ocorrer com tanta frequência não é comum. O problema pode estar no sistema elétrico. O ideal é contatar um profissional técnico para rever a instalação do seu aparelho. Se precisar de novas indicações poderá consultar em nosso Banco Nacional de Instaladores.

      Agradecemos seu contato.

  32. Olá…
    Tenho um ar da york, e quando ligo depois de 2 minutos ele desliga, só fica a ventilaçao ligada, ja vieram arrumar e nao deram jeito trocaram um fio q tem dentro, pode me dizer o que seria?

  33. Prezado, boa tarde.

    Favor enviar proposta para o material:

    Placa Eletrônica completa para unidade evaporadora YORK; tipo cassete hidrônico; Modelo: HKH25P17-C – 50/60 Hz – 220 Volts;Modelo da Placa: P/MA 820432400 – S/MF 10080553 Fabricante YORK.

    Grato,
    Paulo Torres.

    • Olá Paulo.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Acesse aqui para fazer a cotação. Utilize os filtros para escolher modelos, marcas e potências desejados. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra na internet.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Agradecemos seu contato.

  34. Meu ar condicionado York esta pingando, já chamei um técnico que preencheu o gás, depois de ter feito limpeza, mas uma semana depois voltou a pingar e ~eh esporádico, dias ocorre outros não! vale a pena trocar apenas o evaporador?

  35. Boa tarde.
    Tenho um ar condicionado york modelo YJEA07FS-ADK de 7.500 btu/h. Pois bem, gostaria de saber qual o grau da serpentina escrita no fio, porque a minha queimou e ja coloquei varias serpentina e nao deu certo. O técnico falou que o ar condicionado só irá funcionar direito com o sensor (serpentina) certo.
    E nesse troca troca de serpentina deu-se a mistura, e com isso nao sei qual era o sensor que veio no meu ar.
    No aguardo
    Obrigado.

    • Olá, Mário.
      Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
      • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
      • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
      • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

  36. Gostaria de comprar o motor da evaporadora Split modelo TLKA12FS-ADR YORK, por gentileza me informe valor e forma de pagamento.

    Daniela
    14 34415304

    • Olá Daniela.
      Para comprar peças separadamente aconselhamos três maneiras diferentes:
      • Tentar comprar com algum profissional do setor. No Banco Nacional de Instaladores você encontra técnicos em todas as regiões.
      • Solicitar diretamente com a própria marca desejada. Neste post, relacionamos os links divididos por marcas.
      • Negociar através do Fórum do Ar Condicionado. Veja na seção voltada para a compra e venda de peças.

      Obrigado pelo seu contato.

  37. Morro em Joinville e preciso de assistencia em ar condicionado YORK que esta na garantia.
    Qual o procedimento????
    047 – 34545071

  38. Bom dia !!

    Estava querendo comprar umas duas evaporadoras do dar york Slit de 12.000 do modelo : YJDA12FS-ADK. Como eu faço ??? Aonde compro ???

  39. Peço o favor indicar uma assistência técnica para conserto de ar refrigerado, da marca York, modelo Split, no Rio de Janeiro, nos bairros de Copacabana/Centro/Tijuca, o mais breve possível.
    Atenciosamente

    • Olá Sérgio.
      Os profissionais técnicos não recomendam realizar esse tipo de procedimento.
      Para realizar essa troca você deve ter em mente que as duas máquinas devem ter as mesmas dimensões e configurações, pois poderá danificar o aparelho.
      O ideal é entrar em contato com uma assistência técnica autorizada para ver se é possível fazer a troca sem que aconteçam prejuízos. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  40. Gostaria de fazer uma manutenção ,uma limpeza no meu ar ele é o portatio da york 12000,pois ele esta resfreando só esta com vazamento por baixo deve esta precisando de uma limpeza gostaria que vocês me envia-se os telefones ou email,que seja do rio de janeiro baixada fluminense ou os mais procimos,desde já agradeço.

  41. Bom dia, meu ar esta em manutenção e o tecnico pediu uma peça no dia 05/01/2013 e ainda não chegou, gostari de saber o motivo e quanto tempo vai demorar…

    OS: 44290-0

    Desde já agradeço…

    • Olá José.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Para você saber maiores informações sobre o seu pedido, você deve entrar em contato diretamente com a fabricante.

      Agradecemos o seu contato.

  42. Boa tarde, tenho um ar YORK, modelo DJKA12FSADK que aconteçe o seguinte:

    O ventilador da condensadora não liga, somente o compressor, o motor do ventilador está bom, só não reçebe energia da evaporadora então fiz uma ponte para que reçebesse energia junto com o compressor,gostaria de saber qual opossível defeito e qual seria o problema de ele ficar funcionando assim? com a ponte?

    Agradeço a atenção.
    Aguardo retorno.

    Volnei da Silva.

    • Olá Volnei.
      Provavelmente é uma falha na placa eletrônica. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  43. Eu comprei um aparelho de ar condicionado york de 9000 btus em setembro de 2010,ele funcionou bem durante 4 meses, apartir dai começaram os problemas a loja que eu comprei a gazin diz que nao e responsavel pela troca do aparelho porque eu nao comprei com garantia estendida.e sim voces eu quero uma soluçao pro meu problema . os defeitos sao cai agua dentro de casa ,gela poucoe nao desliga ele funciona diretao nao da pausa,ja procurei assistencia varias vezes na couto frio refrigerçao aqui de cacoal que responsavel pela assistencia eles que nao pode fazer nada por favor eu preciso muito falar com o responsavel da york.Eu so comprei o ar porque a vendedora da loja diz ele e a melhor marca so que eu nao tive sorte .06984925093

    • Olá João.
      Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.
      Provavelmente seu aparelho está com um problema no Dreno.
      Nos janeleiros é comum a obstrução da saída de água na bandeja por folha secas, poluição e outros objetos. Já nos modelos split o caninho de drenagem pode desnivelar ou entupir, ocasionando o pinga-pinga para dentro do ambiente.

      Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.
      Agradecemos o seu contato.

  44. Tenho um split yokr 12000 a cerca de 3anos a eficiencia e muito boa nao deixa a desejar,o problema e que as peças de reposicao sao dificeis , vc fica na mao do tecnico pois,as peças so mediante a serviço .Estou precisando da placa de comando YJ 007 ADA ADK GAL 0512 GK-0102 ALGUEM PODE ME AJUDAR !!!

  45. tenho uma central de ar modelo york by jonson controls acqualine , compressor scrool , quero saber se a interesse por parte de vcs adquirir o mesmo, em bom estado com nf.

    • Olá Francinei.
      Recomendamos que chame uma assistência técnica autorizada para checar as conexões entre o motor elétrico e a placa eletrônica.
      Caso precise de indicação, neste link você encontra assistências técnicas em todo o Brasil.

      Agradecemos o seu contato.

  46. Prezados Senhores, na semana passada agendei com a autorizada RJ Guerreiro Assistência Técnica em Eletrodomésticos Ltda localizada na Barra da Tijuca, o comparecimento do técnico para comparecer a minha residência no dia 22/12 no horário comercial das 8s ás 12hs por ser num sábado. Desmarquei compromisso inclusive médic, aguadando o comparecimento do mesmo a minha residência, fato esse que não ocorreu e até a presente data não obtive qualquer retorno com relação ao assunto, inclusive na data de hoje entrei em contato telefônico e continue sem resposta. O qu vem infringir artigos do Código de Defesa do Consumidor e principalmente a credibilidade do nome da empresa no mercado empresarial. Em face do exposto aguardo posicionamento de V.Sas quanto ao assunto, pois estamos no verão é necessito do aparelho operando. No sentido de ser atentida, Dra. Ana Maria – OAB/RJ 55008

  47. olá ,eu preciso de uma informação,ganhei um ar split de 24000btus,uns tecnicos me disseram que posso instalar tranquilamente ,outros disseram que não ,em uma area de 14 mts quadrados com um sol o dia inteiro que parece que vai cozinhar por dentro,e a parede absorve o calor deforma que fica toda a noite mto quente,oq vcs me dizem,por gentileza me responda,e ainda tem um corredor de mais 3mts compridos,obrigado

    • Olá Aparecido. Recomendamos que a instalação seja feita sempre por um profissional do setor, pois se trata de um equipamento complexo e caro. Ou seja, se der algum problema, você perde a garantia e ainda por cima terá de arcar com o conserto do aparelho.
      Pagar um bom instalador é fazer um investimento no seu ar condicionado.
      Se você estiver procurando profissionais, aqui você encontra em todas as regiões do país. Basta filtrar pela sua cidade.
      boa sorte.
      Obrigado pelo contato.
      Att,

  48. EStou precisando de Asistencia Tecnica ATUALIZADA da YORK em BELO HORIZONTE, pois o controle remoto pifou e preciso comprar outro.
    Onde posso comprar outro controle remoto da York
    O meu aparelhoé split 12.000 BT
    Aguardo noticias urgentes.
    Os endereços do site de assistencia Tecnica não respondem ou dizem que não trabalham mais neste ramo.
    Muito obrigado Regina Pimentel

  49. Gostaria de saber onde tem assistência técnica mais próxima da baixada fluminense, pois meu ar com apenas 8 meses de uso deu problema e não sei aonde encontrar a peça.
    Muito obrigada pela atenção

  50. Olá. Gostaria de saber se ao instalar o ar deve-se fazer o vácuo no sistema. Em uma pesquisa descobri que não é necessário mas é importante para garantir ou não diminuir a vida útil do equipamento. Aqui onde moro ninguém faz isso. Me senti um pouco lesado, já que são equipamentos relativamente caro.
    Obrigado pela atenção.

    • Olá Marco Antonio. Sim, o vácuo é um procedimento imprescindível para o correto funcionamento do aparelho de ar condicionado. Para que o ar condicionado tenha uma vida útil maior é necessário fazer o vácuo no sistema.

      Encontre profissionais do setor em todas a regiões do país através do Banco Nacional de Instaladores.
      obrigado pelo seu contato.

  51. preciso de um sensor de degelo, do aparelho ref. YHEC09FS-ADG, pois o meu queimou e aqui em Recife – PE, não tem pra vender e o revendedor daqui disse que não tem previsão de chegado, onde consigo e como faço para comprar e pedir via sedex.
    por favor me ajude, pois aqui é muito quente.

    • Olá Rubens.
      O código F8 representa uma falha no sensor da serpentina interna. Verifique as conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle.
      Em caso de dúvida participe do Fórum do Ar Condicionado, lá outros membros poderão lhe ajudar.

      Agradecemos o seu contato.

  52. Ola, tenho um ar condicionado split de 18.000btus da Electrolux ele esta apresentando no visor:E4 e compressor na unidade externa, não funciona.PODERIA DIZER O QUE é ISSo.Fico agradecido pela resposta.

    • Olá Carlos. Pode ser problema na placa elétrica do aparelho ou então algo mecânico do compressor. De qualquer forma aconselhamos que solicite a avaliação de um profissional técnico. Neste link você encontra instaladores em todas as regiões do país.
      Agradecemos o seu contato.

  53. estou a tres meses aguardando o representante da yord de para fazer um conserto no meu ar condicionado e essa pessoa so me engana, sendo que fiz a instalacao com ele para garantir a manutencia e assistencia quando precisar. pois o mesmo me nega atendimento sendo que so tem ele na cidade representando essa empresa. o que fazer tenho q ir ao Decon da minha cidade . teresina piaui

    • Gleina, seu aparelho foi adquirido há mais de três meses? Você teria a opção de chamar um técnico que não fosse autorizado York. Ou então, entre em contato com a York e informe o seu problema: Suporte Técnico: 0800-284-9675

    • boa noite deixa eu ver se vcs me ajuda tenho uma ar condicionado split de 18000 btus york O controle remoto nao ta respondendo apesar de trocado as pilhas.
      O que me orientam:???
      Aguardo resposta urgente, pois aqui o clima é muito quente…
      Obrigada.

      Comentar ↓

      • Olá, Diego.
        Nem sempre o problema dos controles são as pilhas. Já tentas ye entrar em contato com a assistência técnica do seu aparelho?
        De qualquer maneira, separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
        • Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
        • Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
        • E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.

        Agradecemos o seu contato.

  54. Quero o contato de algumas assistência técnica, pois estou precisando de obter peças para meu aparelho, estou aguardando resposta com a máxima urgência.
    Grata,
    Leila Santos

  55. Comprei 5 aparelhos York 12000 btus mini em fev 2011, porém com o custo alto somente agora consegui mandar instalar, nas autorizadas estão cobrando em torno de R$ 600,00, consegui um técnico formado pelo Senai que já trabalha há anos com instalação de Split, 4 foram instalados e estão funcionando bem, porém 1 está com a Amperagem elevada, segundo o técnico e não está gelando. liguei para a Compra Fácil, que foi o revendedor e nada, liguei par a Fábrica york e somente dão garanti se tivesse sido instalado pela autorizada, isso não é uma compra casada, proibida pelo Cod. Defesa do Consumidor? Por favor o que posso fazer?
    Desde já agradeço.
    Kleber

    • Kléber, entramos em contato com o Procon, que nos informou que não se trata de venda casada, pois, o que os fabricantes fazem é apenas orientar sobre os serviços de instalação. Acontece que o consumidor tem direito a garantia legal de 3 meses. Após esse período, o tempo e termos da garantia vai depender de cada fabricante.

    • Kleber, vc tem a garantia dos 3 meses pelo Codigo do Consumidor. Quanto o tecnico cobrou? Me recuso a pagar mais pela instalação do que pelo aparelho em si. Poderia me enviar o contato? Muito obrigada.

    • Nelson, o erro F8 indica “falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas”. Sugiro que você acione uma assistência técnica autorizada.

    • Olá João Luiz. Neste link você pode conferir toda a nossa lista de instaladores. Basta selecionar sua região no mapa para acessar os técnicos mais próximos de você.
      Agradecemos pelo seu contato.

      • OLÁ AMIGO PRECISO SABER SE TEM ALGUÉM INTERESSADO EM COMPRAR 10 COMPRESSORES TRIFÁSICO /220 POR TRIFÁSICO 380 POIS NA MINHA REGIÃO NÃO TRABALHAMOS COM 110. POR ESTE MOTIVO PRECISO TROCAR ESTES COMPRESSORES

        QUEM SE INTERSSAR ME LIGUEM (86) 8801-0602 OU 8121-3814.

  56. olá meu amigo mais uma vez tenho pergunta como eu faço para saber se o capacitor esta ruim por que eu não tenho o capacímetro para teste manda uma luz ai para sei amigo aqui. desde já muito obrigado

    ATT Gerson Cordeiro

  57. olá boa noite me chamo Gerson cordeiro poxa tenho uma cliente que esta com problema no split york o compressor não esta armando o que devo fazer por que gás esta ok já tentei de todo modo mais ainda não consegui resolver muito chateado.

    ATT Gerson cordeiro

  58. Comprei um ar condicionado portatil marca Tec Home 10.000 Buts pelo site compra facil , menos de uma semana ele parou de funcionar , ele nao liga voltagem é de 110 vots , Gostaria de saber onde fica assistencia tecnica mais proxima eu moro em Araraquara-sp, eu acredito q deve ser capacitador com problema ou fusivel…..Me envie por favor endereço e telefone da assistencia tecnica pq a loja so quer vender mas fornecer assistencia tecnica mostrando o caminho e o local eles nao fornecem é a primeira e ultima vez q eu compro pelo site…….

  59. Quero comprar um sensor do ar condicionado York.O codigo dele é: YJKAO9FS-ADK. 9.000 BTUS. por favor me enforme a onde eu encontro, como faço para comprar e o valor. Poisja tem mais de 6 meses que deu este defeito e aqui em Goiânia não representante. Desde já agradeço. Aguardo resposta por gentileza. Obrigado.

    • Olá Roberto. Obrigado pelo contato. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, portanto não vendemos peças nem instalamos aparelhos. Neste link você pode verificar peças à venda. Clique aqui e encontre uma assistência técnica mais próxima de sua região.

  60. meus amigos! instalei 02 splits yorks 9000 btus gás ecológico e os mesmos não funcionam o ventilador…aciona o compressor mas não dá partida no ventilador….o que pode ser????

  61. Amigo, queria me aproveitar da sua experiência nesse ramo..
    Minha pergunta é a seguinte… Tenho 2 condicionadores de ar de 9 mil btus da marca york, o do quarto da minha irmã apresentava um defeito no qual o ar desligado no controle as vezes ele permanecia com o ventilador ligado. O ar todo apagado e o ventilador fazendo o barulho..
    Já o meu apresentou o defeito do F8, fui ao mercado e não encontrei o da marca aqui em NATAL. Comprei de uma marca que tinha o mesmo plug e coloquei os novos no aparelho da minha irmã ( o qual ficava funcionando o ventilador com ele desligado) e os dela coloquei no meu… No caso os dois sensores.
    Nisso resolveu o problema dela e o meu adquiriu esse defeito, passou algum tempo bom, mas…
    Agora fica alterando a velocidade do ventilador e desligando e ligando sozinho e com o ventilador ligado mesmo estando desligado no controle…

    A pergunta é a seguinte, isso pode ser mesmo característico destes sensores?

    Já viu algum defeito parecido?

    Obrigado pela atenção com os usuários e na possivel ajuda..

    Abraço!

    • Hugo, o erro F8 indica “falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas. ”
      Isto pode ter ocasionado o problema.

    • Olá Rogério. De acordo com os códigos de erros do fabricante, o erro E4 significa: “Proteção face a temperatura de insuflação elevada.”
      Aconselhamos que entre em contato com o fabricante para maiores informações. Obrigado pelo contato.

  62. Tenho um ar split york 7000, a linha de liquido congela mas depois de algum tempo ele descongela. A linha de succao fica levemente fria. Ja fiz teste com manifold sobre a pressao do gas e de vazamentos, mas nao encontrei problemas. As linhas possuem comprimento de aprox 3,5m mas o ar esta refrigerando pouco. Poderia ser algum problema de entupimento na linha? Outra coisa foi feito vacuo com bomba propria por aprox. 45min. Poderiam me informar se há algum problema por ele estar refrigerando pouco? ambiente instalado nao incide sol e tem aprox 6m². Obrigado.

  63. comprei um ar condicionado faz um mes da york quando eu ligo ele em menos de meia hora na função cool ele reseca o ar toda do quarto o nariz fica muito resecado e a garganta tambem porque sera que ele ta com algum poblema ele é 9 btu espero resposta um abraço….

    • Totoeletrico, o manual York diz que “se a umidade do ar for elevada, pequenas gotículas de água podem se formar na superfície da unidade interna quando estiver
      operando em refrigeração. Para reduzir a formação, mantenha a grelha de direcionamento de ar na abertura máxima e seleciona a velocidade alta (HIGH) para o ventilador”.

  64. Olá, comprei um ar york 12000 à 4 meses e o tamanho do meu quarto e 4/4, então percebo que ele não refresca e coloco em 16°C e nem parece, já mandei regular o gás, mas de nada adiantou o que posso fazer.

    • Aline, foi verificado se há algum orifício por onde o gás possa estar saindo? Pois, se houver vazamento de nada adiantará fazer a recarga do gás.
      Sugerimos também que você verifique os filtros, se estão sujos, e o capacitor.

  65. Socorro, socorro – York -Jhonson controls. Dá para confier nesta marca?

    o split York 9000 . um verão de uso queimou o censor que controla o congelamento da serpentina.
    onde podemos comprar está peça ainda para verão/2012????
    *censor que controla o congelamento da serpentina.

    Muito agradecido.

  66. bom dia instalei um split york 9000 btus ja a algun tempo e agora ele me apresentou um defeito f8, tudo bem neh sensor de serpentina mas fiz a troca da peça e agora o aparelho so entra em modo refrigeração no modo manual se ligo com o controle remoto ele desliga o que faço com esse split??? troco a placa ? pois o sensor termostato tbm ja troquei e nada me ajudem ai .

  67. bom dia.. adquiri um condicionador de ar portátil, e o mesmo após dois meses de funcionamento não refrigela mais, apenas ventila, fica piscando a luzinha “full” e no display, aparece “P1″, porém a gaveta de água não está cheia, já retirei e coloquei várias vezes e não funciona.. o q faço?

    • Jorge, verifique se as saídas de ar estão obstruídas ou se a carga de gás foi colocada corretamente. Você fez o procedimento de vácuo?
      Por estar parado há muito tempo, o vácuo é muito importante para eliminar qualquer impureza que pode prejudicar o funcionamento da máquina.

  68. ola estou a procura de uma placa eletronica de um equipamento do seguinte modelo: HKH15P17-C…

    estou com dificuldade de encontrar!!!! esiste mais de uma altorisada da york em curitiba PR

    • Arnaldo, é normal sair água do ar-condicionado, é resultado do processo de refrigeração.
      Você pode adaptar um Vapoar ou colocar canos para redirecionar a água que sai.
      No entanto, se a quantidade de água parece exagerada, chame um técnico autorizado.

    • Cláudia, segundo o manual York, o erro F8 indica “falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas”.
      Chame um técnico autorizado para consertar o seu aparelho.

  69. ola meu nome é gilson gostaria de saber como posso me tornar credenciado da marca york tenho experiencia de 20 anos no mercado de refrigeração e a 10 anos ja estalei varias marcas enclusive a york não tive problemas com nenhuma, so retorno aos meus clientes para fazer manutenção espero resposta obrigado.

  70. Comprei um split york 9000 no final ano passado completou um ano e nao funciona mais…. só ventila……… o técnico falou que é problema na placa usamos 60 dias no inicio do ano porque estavamos viajando……agora ligamos no mes de novembro e já nao funciona mais… que produto é esse?????????

  71. Comprei ha cerca de 1 ano e meio um condicionador de ar split 7.000 btus.
    Ate o mes passado ele tinha funcionado perfeitamente, porem de uns dias para ca ele vem fazendo um estalido de plasticos e na tubulacao do radiador interno muito fortes que nao me deixam dormir a noite.
    Qual a causa provavel desse problema?
    Aguardo retorno urgente, pois nao tenho escolha: passo calor ou nao durmo num quarto fresco.

  72. Bom dia Senhores, comprei um Ar condicionado Split York de 12.000 btus, porém só existe redes de 110v no prédio onde moro. Minha pergunta é: Preciso trocar o meu aparelho para um de 110v? Existe conversores? Ele ainda está lacrado na caixa e não consigo um especialista para tirar essa dúvida. Obrigado pela atenção e no aguardo de breve resposta.

    • José, você já verificou o manual do usuário ou de instalação do equipamento? Nosso foco são os aparelhos de ar condicionado de pequeno e médio porte. Qualquer dúvida, entre em contato o fabricante.

  73. Boa noite!
    Sabe aonde vendem peças dos ar-condicionados da york?
    Me respondam por e-mail essa pergunta por gentileza, ta ok?
    Muito obrigado pela atenção de vocês.

  74. Comprei um split 9000 marca York que nunca funcionou. O tecnico Carlin que fez a instalação recusou-se a atender a reclamação, e somente então descobri que ele não era autorizado, o que redundou em perca da garantia.
    Procurei a única assistência técnica disponivel em Belo Horizonte e fui desaconselhado a reparar o condicionador (que era novo, jamais usado) porque teria havido vasamento e nesse caso se o aparelho foi ligado depois do gás ter escapado, o compressor teria sido danificado e a reposição deste é de custo proibitivo. Note-se que so se pode saber que o gas escapou depois que o aparelho for ligado e não funcionar. Sem trocadilho, essa marca e a assistencia que ela oferece é uma fria.

  75. Comprei um aparelho há um ano, solicitei a manutenção para assistencia tecnica local de nome FRIOGEL – Refrigeração e Ar condicionado LTDA, apos a manutenbçao o aparelho apresentou defeito ficando sem funcionar aparecendo no controle apenas F8, a FRIOGEL informou que era um senssor e fez a solicitação, já esta com mais de 60 dias e a peça ainda não chegou, pergunto qual o motivo? isso é verdadeiro? aparelho é uma split de 9.000.btus. aguardo resposta urgente.

    • João, no manual do usuário York consta que o erro F8 significa: “Falha no sensor da serpentina interna. As conexões entre o sensor de
      temperatura e a placa de controle devem ser verificadas”.  

  76. SRS. BOM DIA

    SOU GERENTE DE MANUTENÇÃO DO MACEIO MAR HOTEL EM MACEIO/AL, E ESTOU COM SERIOS PROBLEMAS DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO COM OS EQUIPTS SPLTS RECEM COMPRADOS.DA MARCA YORK.
    -DEFEITO PRINCIPAL NOS SPLITS É O SENSOR DE TEMPERATURA QUE NÃO ENCONTRO EM LOCAL ALGUM PARA TROCA.
    PEÇO A GENTILEZA DE ME ORIENTAR AONDE CONSIGO ESTE SENSOR.AQUI EM MACEIO TEM UM REPRESENTANTE DA YORK QUE SE CHAMA “CUNHA REFRIGERAÇÃO” ONDE NÃO TEM NADA DO QUE PRECISA DA YORK.
    -AGUARDO UM RETORNO

    RICARDO CARVALHO
    GER. MANUT.

    • Ricardo, procure pela peça em outro revendedor ou entre em contato diretamente com a York para sabe onde você pode encontrar este sensor. De repente você encontra a peça em lojas virtuais, como o Mercado Livre, por exemplo. Espero ter ajudado.

  77. Tenho um split york de 12.000 btus que parou,chamei um técnico da cidade onde moro e ele disse que o compressor “pifou”,ele disse que só outro,gostaria de saber se tem como comprar somente o compressor para substituí-lo? Agradeço a atenção. Jeannie

    • Jeannie, é possível sim comprar só o compressor, mas ele deve ser adequado ao aparelho. Se seu aparelho estiver na garantia, entre em contato com uma assistência técnica autorizada ou com um revendedor credenciado.

  78. Bom dia .. Comprei meu ar pela internet, como faço para instalar,que na minha cidade (Aquidauana-MS) não tem autorizada para instalar. Falam se o AC Split 9000 btus,se não for instalado pela autorizada perco a garantia de 1 ano. como devo proceder.

  79. Senhores da York , meu AC Split, mod. 9000 Btus, não liga, e os leds verdes do sleep e do timer, permanecem acesos. Eu moro em Lauro de Freita – Ba e nâo encontro uma assistência técnica Autorizada, para resolver este problema. Como proceder?

  80. Desculpe-me, mas o link não serve para nada. Não consegui encontrar nenhuma autorizada para Jundiaí. Já estou arrependido de ter comprado um ar condicionado da York. E mesmo no web-site oficial da empresa, esta informação não está disponível.

  81. Bom dia, tudo bem? trabalho na linha de ar split e climatizadores e cortinas de ar.
    quero fazer uma parceria, minha empresa com sua empresa, pra trabalharmos juntos nessa linha de produtos, prestando serviço autorizado e revendendo essa marca.
    aguardo retorno.

  82. bom dia estou com um ar condicionado da york modelo yoea60fs simplesmente nao liga, das duas luzes que tem que ficar acesas no rele de falta de fase somente uma ascende mas ja troquei o rele ja revisei a ligaçao e nada alguem pode me ajuar?

  83. Estou precisando de diagrama elétrico para refazer o comando de um equipamento split York HXC 36 A16. Também preciso comprar urgente um CLO ( proteção anti-ciclagem) para substituir em meu equipamento. Voces podem me auxiliar.
    Grato

  84. boa noite meu ar condicionado 12000 btus york ….fica uns 10 minutos ligado …de desliga sozinho e volta a funcionar depois 10 minutos novamento…
    o que de fazer…no popular motor fica ligado so uns 10 minutos e depois desliga ….depois de 10 minutos volta a ligar …isso sucessivamente….

    • Fábio, não apareceu nenhum código de erro na placa do evaporador? Consulte o manual do usuário. Pode ser que haja uma obstrução da descarga de ar da unidade interna ou baixa carga térmica. Tente desobstruir a saída de ar da unidade interna. Caso não resolva, chame um técnico para fazer uma avaliação.

    • Oi, Gercildutra!

      Nossa sugestão é que você adquira outro controle na loja onde você comprou seu aparelho, ou em lojas especializadas em venda de peças para ar-condicionado, tem muitas lojas online.

  85. Estou no ramo de ar condicionado split e central gostaria de ser um instalador credenciado pela york na assistência técnica e venda como posso fazer, tenho tecnicos trabalhando comigo e mecanicos, espero uma resposta.

  86. Meu AC de 9000btus quando os flaps estão acionados todos para baixo depois de um determinado tempo eles se voltam para cima sem nenhum comando ser dado. Gostaria de saber se isso é alguma falha.

    • Rodrigo,

      isso ocorre quando você utiliza o modo frio? O que pode acontecer é que no modo refrigeração, quando a grelha de ar é posicionada na posição inferior (mais fechada), o ciclo de movimento automático pode ser acionado por alguns instantes para não prejudicar o rendimento do equipamento. Se o seu aparelho não estiver refrigerando direito, chame um técnico autorizado para averiguar.

  87. estou tendo problemas com dois splits york 24000 btus umdeles ao ligar so aparece F6 no visor o outro quando achave pricipal ela desliga automaticamente
    o que posso fazer
    obs não detectei nenhum curto na placa.

    • Oi, Reinaldo!
      Consultamos o manual técnico da York e encontramos as seguintes informações sobre o erro F6: Falha no controle de velocidade do ventilador. As conexões entre o motor 
      elétrico e a placa de controle devem ser verificadas.

  88. Ola, eu tenho o sistema completo de ar da MIDEA de 12.000 BTUs, so frio, 220V, modelo MSE-12CR, e quero tirar a unidade Interna (evaporador) e cocolar 2 evaporadores de 7.000 na mesma condensadora para refrigerar 2 pequenos comodos de 4 metros por 4 metros, vc tem os evaporadores ? qual o preço ? é compativel, nao terei nenhum problema ?
    Obrigado

  89. Olá! Comprei um Split York 12.000 pelo comprafácil entrgaram em 7 dias instalei com uma empresa credenciada ARMANT em Porto Alegre recomendo os serviços.Preço bom e o aparelho está atuando no quarto do meu filho recém nascido.
    Recomendo York!

  90. comprei um Ar condicionado 12000Btus no site compra facil, demorou +- 45 dias para entrega, e quand oinstalei esta com erro F6,em chamado ao SAC da York dia 11/07, até hoje não tenho posição nenhuma, só a respota que temos que aguardar. aguardar, aguardar, sempre 4 dias uteis ou 48hs uteis. ninguem merece. Será que temos que ir ao procon para resolver?

  91. bom dia! comprei um ar condicionado york 9000btus da marca york, de 5dias pra ca o mesmo estar fazendo um barulho muito grande, do lado de fora! alguem pode me ajudar?
    agradeco desde ja!

    obrigado

  92. olá, meu ar da york está desligando e ligando sozinho, eu comprei em dezembro de 2010, tenho a nota filcal . eu fiz contato com o sac e eles me pediram o telefone de quem instalou, mas eu não tenho mas , e eu não sabia que tinha que ter , ninguém me falou. por favor me ajude! socorro! help!

    • boa noite eu sou instalador, gostaria de ajudalo moro em sao jose do rio preto se voce me enviar fotos da instalaçao do quadro eletrico com o dijuntor do aparelho e modelo e serie para analisar .
      alessandro assistence ar condicionados
      assistence@yahoo.com

  93. olá, ganhei um split york em dezembro de 2010, ontem do nada começou a desligar sozinho e ligar tambem. eu entrei em contato com a york e eles me disseram que tenho que ter o tel eo nome da empresa que instalou pra me dar garantia.o detale que o tecnico que instalou eu não tenho contato e nem a pessoa que me deu,e eu ganhei já instalado. O que faço vou pra justiça? me ajude! obrigado

  94. Pessoal, vcs estão bem. O babaca aqui comprou um split comfee 12000 btus no grande site SUBMARINO e me enviaram um com a evaporadora de 7000BTUs e o condensador de 12000btus e não querem enviar o correto nem enviar o dinheiro de volta. Pois estava viajando qdo chegou o equipamento e ao mandar instalá-lo o técnico me informou do ocorrido. Tô indo no PROCOM ver o que podem fazer por esse babaca. Há recomendo que compre no “SUB_ENRROLA_RINDO” ou melhor SUBMARINO!”

  95. OI GALERA GOSTARIA DE PEDIR PRA VCS NÃO COMPRAREM ESSE AR SPLINT YORK….É UMA PESSIMA MARCA E DEPOIS QUE DA DEFEITO COMO MEU CASO A PLACA QUEBROU NÃO CONSIGO ACHAR LOJAS DE PEÇAS…O SITE É CONFUSO E SO TEM REVENDA YORK E NÃO LOJA DE PAÇAS….SOU DE JOÃO PESSOA-PB…..
    QUEM TIVER PENSANDO EM COMPRAR YORK NÃO FAÇA ESSA BESTEIRA E COMPRE QUALQUER OUTRA MARCA QUE POSSUA LOJA DE PEÇAS….AGORA ESTOU COM UM AR INUTILIZADO AKI…..BELA PORCARIA ESSA YORK…OU MELHOR COCO YORK….
    FALOW

  96. Comprei um ar split 12000 e ele esta funcionando normalmente, mais o meu controle remoto consome as pilhas a cada 2 dias, como posso fazer para efetuar a troca deste controle em garantia.

  97. split 12000 btus YORK
    O meu ar funciona normalmente, mas de vez em quando ele desliga e fica piscando uma luz amarela no painel, o que será isso?
    Tem alguma representante na cidade de palmas-to.
    Obrigado. Eduardo

    • Oi Eduardo,
      Entramos em contato com o SAC da York e eles nos passaram as seguintes informações:

      Se o equipamento estiver na garantia pedimos que entre em contato com o Sac 0800 283 9675 para abrirmos um chamado.
      São necessários os seguintes dados para realizar o procedimento:

      Nota fiscal
      Nome da empresa que instalou e telefone
      Número de série e modelo (informação disponível na lateral do equipamento)

      Se o equipamento não estiver na garantia pode acionar as assistências credenciadas.
      Segue dados:

      Iomar da Silva ME – Refrigeração Mineira
      Qd. 104 Sul, Avenida LO 03, 89 -
      Plano Diretor Sul
      Palmas – TO
      (63)3215.3864

      Teles e Santana Ltda- Refrigeração Santana
      Av. Santos Dumont, 173
      Lot.Café Filho
      Palmas-TO
      (63) 3241-3810

      Dúvidas estamos a disposição.

      Atenciosamente,
      Analista de Atendimento (51.jci)
      SAC Johnson Controls
      ( 0800 283 96 75
      * cg-brazil-sac@jci.com
      8 http://www.yorkbrasil.com.br

  98. Comforme o Sr. Gilson Maximino da Silva teclou, vou trocar a compra, eu estava comprando um aparelho da marca York e como percebi atravez deste site que tem muitos problemas com assistencia e peças, resolvi comprar um consul ou brastemp, obrigado pessoal este local influenciou minha compra.

  99. Atenção não comprem ar condicionado
    Split York o meu nunca funcionou.
    Não fazem assistencia nem na garantia.
    é uma piada, não é uma empresa seria.

  100. Tenho um AR York 7500 btus que tem apresentado o seguinte problema: Ao liga-lo funciona até 2 mint, depois desliga o comprensor e fica parado +- 2 mint também. O que será q está acontecendo e como resolver esse problema?

  101. Oi comprei um Split de 12 btus da marca Philco na Venezuela e agora estou com dificuldade de achar assistencia tec. pra consertar. Gostaria de saber se tem alguma empresa que faz manuntenção no RJ?? aguardo retorno.
    Obrigada.

  102. quero comprar um ar split de 24 mil btus para minha empresa mais não conheço essa marca, quero saber aonde tem autorizada, e se as peças são facil de encontrar, eu moro em cabo frio rio de janeiro queria o endereço e telefone da autorizada por favor. so falta isso para compra o ar . desde ja agradeço obrigado.

  103. Meu ar condicionado de 7000 btus está com a função timer e a tecla liga/desliga acionadas ao mesmo tempo, e não consigo fazer o ar funcionar.
    Já retirei da tomada , resetei pelo botão no canto superior direito e continua o mesmo problema, o que posso fazer ?

  104. bom dia meu nome é gilson, comprei um ar split de 24.0000 btus da york mim arrependi desde da hora que comprei, o ar com seis messe deu defeito liguei pra autorizada, ela falou que já tinha saido da garantia com seis messe de comprado, ai com muito apelar na assistencia fizeram um paliativo no meu ar. hoje 28/02/2011 quebrou o meu ar de novo eu liguei novamente pra autorizada ela disse que ñ esta mais na garantia, isso ñ faz nem 1 ano.
    vou fazer um apelo a vcs que queiram compra um ar split por favor comprem qualquer outra marca menos york. assistencia tecnica dela é orrivel.
    vou enviar essa mensagem para todos o site e todos colegas q são comerciante.
    meu fone é 081 3626-0664 gilson

  105. comprei um split da york faz 54 dias e ja apresentou defeito com codigo de erro f6, ja entrei em contato com a empresa nos dias 11 .18 21 22 23 /02 2011,,e pediram mais 48 horas para me dar um retorno ..um total descaso com o consumidor,,

  106. Gostaria de saber se existe e qual o endereço da assistência técnica da York no Rio de janeiro, pois estou ja comprei e não tenho quem instalem o split york .
    como vou fazer agora? me ajudem por favor.

    Obg,
    Marta

  107. Gostaria de saber uma autorizada da york ,para instalar o arcondicionado e se a empresa da assistencia tecnica tem para vender, e se eu comprar em outro lugar ,a assistencia tecnica cobra para instalar ,sendo que esta na garantia.O local mais proximo para mim é em São Miguel Paulista – SP ou em Poá -perto de Itaquaquecetuba-SP.

  108. Tenho um condicionador de ar 12.000 BTUS e ele esta dando um alarme F6 que o desliga automaticamente, e se você ficar ligando quando ele desliga ate ele nao da mais o alarme ele fica ligado a noite toda. Tem vez que de primeira ja liga normal mas tem horas que você liga, ele desliga ate te irritar e você desistir. O que posso fazer para nao dar mais esse alarme?

  109. Boa noite.
    Istala-os o aparelho de ar condicionado (YORK) e ele apresentou defeito que não esta ligando a ventuinha, demais parte todas funcionam, como de vo procedar para que seja feito o reparo.YJKAO7ADK/YJAO ESSE O MODELO

  110. Comprei um aprarelho split modelo hiwall 18ooo pela Gilson refrigeracao. Um pessimo atendimento. O aparelho apresentou problema em menos de 30 dias e ao acionar a assistencia tecnica se mostraram como verdadeiros enroladores. Marcaram a vinda varias vezes e nao apareceraz sem dar satisfacao.

    Anotem este nome deste revendedor para nao ser usado nunca mais. tenho duvidas tambem se a qualidade do aparelho e boa.

  111. Meu ar condicionado de 12000 btus está com a função timer e a tecla liga/desliga acionadas ao mesmo tempo, e não consigo fazer o ar funcionar.
    Já retirei da tomada , resetei pelo botão no canto superior direito e continua o mesmo problema, o que posso fazer ?

  112. Gostaria de saber se existe e qual o endereço da assistência técnica da York em Recife, pois estou pensando em comprar um split na internet mas sem saber quem fará a instalação e manutenção do mesmo.
    Obg,
    Daniela

  113. sou eduardo de tres coroas,rs estou querendo fazer parte desta empresa de renome para ser instalador e assistencia tecnica em condicionador de ar split ja que na minha regiao do vale do paranhana nao tem assistencia tecnica autorizada deste ja obigado fico no aguardo de uma resposta

  114. sou adriano de piripiri piaui tenho um a loja de refrigeração mais tenho muita dificuldade em adiquerir peça gostaria muito de obter algumas informações aqui na região tenhe muito aparelho york e uma marca muita boa mais e compricado e peça e tão dificil quando um aparelho da problema que precisa de peça

  115. Boa tarde, acabo de adquirir 2 splits de 9.000 btus e preciso confirmar se Climaterme, em Araçatuba – sp, telefone (18) 3624-1254 é representante autorizado York.

  116. Bom dia , estou precisando da turbina do ar condicionado york modelo MHS35B77 se alguem souber onde encontrar me avise porque já procurei muito inclusive em São Paulo

  117. OLA GOSTARIA DE PODER FAZER PARTE DE MAIS UM NA PARTE DE INSTALADOR AUTORIZADO DE AR CONDICIONADO SPLIT DE SUA EMPRESA .Tenho o curso de instalação de ar condicinado com o sr. arnoldo carlos g. beskow da ARNOLDO SERVICE CREA/RS 43724 .

  118. comprei um condicionador de ar marca gree com 15 dias de uso deu defeito nâo esta esfriando mais, onde encontrar assistencia tecnica em fortaleza. por favor mim ajuda.

  119. olá! estou precisando “URGENTE” de um controle remoto GZ-12A-E1, POR FAVOR já procurei em vários site e não há. Aguardo resposta o mais rápido possível “SOCORRO”

    Obrigada!

  120. Eu sou instalador de ar condicionado, adiquiri 04 condicionadores da York para minha residência, hoje preciso de 02 placas e 02 motores de ventilador da evaporadora e não consigo comprar em lugar nenhum, gostaria de saber se tenho q inutilizar meu equipamento ou vcs me fornecem essas peças para q eu ossa substituílas (eu quero comprar) o modelo do ar é: YJEA09SFABA, Tá difícil trabalhar com a YORK sem ter peças para repor.

  121. Comprei no magazine Luiza 5 aparelhos split 4 de 9.000 e 1 de 12.000 e gostaria de um instalador autorizado na região de Interlagos – São paulo – SP . obrigado

  122. Por favor eu estou precisando de comprar uma turbina OU nome tecnico (ventilador turgente ) de uma evaporadora hi-wall YORK DE 30,000 MIL BTUS E NAO CONSIGO ENCONTRAR UM VENDENDOR DE PÇS YORK AQUI NO RIO sera que vcs podem me indicar um fornacedor dessa peça aqui por favor, ou eu posso fazer a encomeda direto a york e qual e o procedimento para eu comprar essa peças direto com york, DESDE JA FICA AQUI MEUS AGRADECIMENTOS……

    • Olá Anderson,,,,,,Peças York [pecasyork@polynt.com.br]
      É em Curitiba fone: (41)- 3049-2666.

      Informe o numero do modelo da evaporadora e condensadora, e voltagem
      Quanto mais minusciosa for a informação melhor.

    • Olá Nelson,,,,,,Peças York [pecasyork@polynt.com.br]
      É em Curitiba fone: (41)- 3049-2666. Falar com João.

      Informe o numero do modelo da condensadora e da evaporadora,BTUs também e voltagem.

  123. Preciso urgente comprar uma placa receptora do meu ar condiconador split segue modelo abaixo:
    Modelo: TLEA18FSADR
    SERIAL:217401974081200039.

  124. Eu comprei um ar iork 12mil btus e depois de 1 ano o ar deu problema em um capacitor de partida e não se acha em lugar algum esta peça.pergunto será que fui enganado?em meu estado quem vendia a marca ja não trabalha com ele por falta de reposição de peças.eu vou entrar na justiça porque eu comprei um aparelho no espirito santo e não tem assistência no estado .

    • Oi…Antonio…tenho uma loja de ar condicionado e são gabriel da palha no espirito santo….vendemos, damos assistencia e 3 anos de garantia, damos toda assitencia para nos clientes, e temos as peças tmb….infelismente vc comprou no lugar errado…temos todas as peças do york e em Vitoria tmb se encontra todas as pçs….é o split mas facil de encontrar pç…..

    • boa noite estou precisando de peças para reposição para a marca York estou no interior de SP, cidade de Araçatuba onde posso encontrar uma empresa na Capital

  125. Por favor preciso urgentemente de uma peça conhecida como PISTONETE do Ar condicionado da marca YOKK Modelo cacete de 36.000 e não estou encontrand em nemhum Lugar. Peço a gentileza de me informarem onde encontrar, pois estou com o equipamento montadona loja mas não esta funcionando.
    Obrigado
    11-5093-8706
    11-7879-3149
    Rodolfo

  126. Pessoal, tenho um Split Rockies da York, e gostaria de trocar a cor da faixa que fica a mostra na parte interna. Alguém sabe aonde encontro para comprar?
    Obrigada.

  127. Olá, gostaria de saber se tem alguma assistencia tecnica em Jaú ou Bauru ou em alguma cidade próxima no interior de São Paulo, pois estamos com problema no controle.

    Se puder me responder o mais rápido possivel eu agradeço desde já.

    • Gabriella, pelo que fui informada através do 0800 da York, controle remoto não tem conserto, ou fica muito caro, não compensa. Se o ar condicionado é novo e o controle já veio com problema, ligue para o 0800 2839675 e solicite a troca. Caso queira comprar um controle, você deve entrar em contato com a rede de lojas. Neste caso o 0800 pode te informar os telefones das lojas.
      Espero ter ajudado!

  128. Eu moro em Niterói/RJ e estou precisando saber como é que eu faço para adquirir um controle remoto novo para um ar condicionado split da York.
    - Onde eu compro, ou encomendo?
    - Quando é a faixa de preço?

  129. Adquiri dois Split High Wall 12 000 BTU em 05/12/2008 NF559513.
    O controle remoto, modelo GZ 12A E1, LCD display não está mais respondendo apesar de trocado as pilhas, o problema ocorre com o dois aparelhos.

    • se voce ten um celular que tira foto coloque de frente para ,

      luz do recpitor do controle se aluz do controle acender

      o controle esta enperfeito funcionamento oproblema e

      na placa recepitora

  130. Olá pessoal,

    Tinha a mesma dúvida que vocês e liguei para a SAC da YORK e me informaram as seguintes autorizadas em Porto Alegre/RS:

    ARMAX
    fone: 51-3339-2931

    YORKSUL
    fone: 51-3264-5549

    URANOZAR
    fone: 51-3028-4760

    Espero ter ajudado…

    Abraço!

  131. Comprei dois aparelhos de 60.000 BTU que funcionaram por dois mese e depois parou!!!
    Não consigo um autorizada na região de Campinas, o site é muito falho, não consigo realizar a pesquisa, o 0800 ninguém atende, o Call Center não sabe informar!!! Como é possível gastar um valor considerável na compra de um equipamento que você acredita que seja bom e no fim concluir que o aparelho não é bom e não consegue assistência!!! Sinto-me lesada e muitissimo mal acessorada!!!!!

  132. boa tarde moro em auriflama sp e nao tem autorizada aqui ja instalo aparelho de ar da marca york a 2 anos e gostaria de ter a opurtunidade de pode trabalhar com a york pois tenho mais de 500 aparelho vendido e instalado por minha loja na minha oficina eu vendo york springer midea carrier mais vendo muito york compro de terceiros e gostaria de trabalhar com precos melhor e vender mais me de retorno sefor possivel 17 3482 2934

  133. quero saber que tipo de ar condicionado devo comprar para que ele atenda 3 QUARTOS total de 50 mts quadrado com um unico aparelho de ar. me ajude por favor.

  134. Porque a york esta monopolisando a instalacção dos aparelhos não consigo entender vou entrar com uma ação comtra o monopolio da york em relação a instalação porque não dar garantiade para têcnicos como eu tenho minha empresa curso do senai expecialisacão e ainda não querem me dar garantia gostaria de uma resposta a mais um detalhe gosto de trabalhar com essa marca e ja indiquei mais de 50 pessoas agora estão me sacaniando!!!!!!!!!!!!!!!

  135. Adiquiri um ar- condicionado. Só que o controle remoto, modelo GZ 12A E1, LCD display não está mais respondendo apesar de trocado as pilhas.
    O que me orientam?

  136. Ola estou com dificuldade de encontrar peças de reposição de linha York modelo H4CE090A25B SELF AA – SÉRIE NLEM128769, favor me informar com urgencia pois estou com 8 equipamentos com problemas na placa eletronia, na aquisição dos mesmos foi dado a garantia ao comprador de reposição. favor me responder urgente.

  137. comprei um ar condicionado de 18000 btus york no magazine luiza e nao veio o certificado de garantia, nao sei quanto tempo eu tenho de garantia e se a empresa mensionada tem que me mandar o certificado e relaçao dos postos de assist tecnica e serviços de instalaçao credenciada, pois ainda nao fiz a instalaçao do produto. obrigado e aguardo contato.

  138. Gleyson,
    Clicando em cima do imagem da marca YORK, aqui nesta postagem, vc é levado para o site aonde contem TODAS as assistências técnicas autorizadas cadastradas no banco de dados da empresa york.
    Quando vc visitar o site e pesquisar pelo estado e cidade que desejas o site poderá informar: “Nenhum ponto encontrado para AL.” Então, logo abaixo tem outra frase dizendo: “Veja os pontos mais próximos.” Clique nessa frase para ter acesso a todas as assistencias tecnicas autorizadas da sua regiao.
    Outro procedimento que você pode estar fazendo é entrando em contato com o SAC: 0800 283 9675
    Esperamos ter lhe ajudado.

  139. Gostaria de saber com urg6encia o número dos telefones e endereços de todas as assistências técnicas da York na cidade de Maceió, Estado de Alagoas.

  140. Adquiri um Split High Wall 12 000 BTU em 05/12/2008 NF559513.
    O controle remoto, modelo GZ 12A E1, LCD display não está mais respondendo apesar de trocado as pilhas.
    O que me orientam:???
    Aguardo resposta urgente, pois aqui o clima é muito quente…
    Obrigada.

    • Pessoal
      Já tive esse mesmo problema com um controle da York e abri um chamado no SAC York 0800 283 9675. Alguns dias depois a York me mandou um novo controle para substituir.
      O aparelho está funcionando perfeitamente.

      • Olá Jordana. Este código significa falha no sensor entre a serpentina interna. As conexões entre o sensor de temperatura e a placa de controle devem ser verificadas. Aconselhamos que chame um profissional técnico para olhar seu equipamento. Neste link você encontra manutenção em todas as regiões do país. Boa sorte.
        Agradecemos o seu contato.

    • Comprei um ar de 12.000btus da York (teto) maravilhoso até sair na garantia de 1 ano e parou de gelar, chamei um rapaz que faz manutenção que disse que estava sem gás, me cobrou a colocação do gás e o ar só funcionou uma semana, ao chamá-lo novamente disse que o problema é no compressor, mas que não vale a pena trocar seria melhor comprar outro. Gostaria de fazer uma avaliação com na autorizada, mas não consigo contato, Já liguei para o Sac que forneceu dois telefones de São Gonçalo 21 2605-4903 e Nieroi 2609-7009, mas ninguém atende. Alguém pederia me ajudar!

      • se quando vc liga o aparelho o compressor entra, vc não precisa troca-lo. repare as seguintes questões: se na unidade externa o ventilador estiver funcionando e o compressor não, isso é o capacitor de partida do mesmo. e se o compressor entrar e o ventilador não, poder ser duas coisas, ou o ventilador ou o capacitor que da partida no ventilador. caso seja o compressor, fique tranquilo, se seu AR estiver protegido como manda o figorino, ex: com o disjuntor adequado e a instalação bem feita, a garantia tem que lhe da um novo.