[ x ] Fechar

Asfalto anticalor: aposta da prefeitura de Paris visa evitar mais hidrantes quebrados

  • 27 de junho de 2017
  • Nenhum Comentário

Os franceses, principalmente os moradores das regiões Sul e Leste do país, estão desesperados com as altas temperaturas incomuns que tem feito por lá. O calor é tanto, que eles importaram a moda dos Estados Unidos de abrir os hidrantes nas ruas para se refrescarem.

No dia 21 de junho (primeiro dia do verão no hemisfério norte), a companhia de distribuição de água, Veolia, notou um aumento de 50% no consumo de água em Paris e outros 150 municípios vizinhos.  E no norte do país também, já foram abertos 600 hidrantes.

A “brincadeira” foi inventada por jovens de periferia nos Estados Unidos e adotada pelos franceses desde 2015. Em um mês, o desperdício de água já chegou ao equivalente a 240 piscinas olímpicas na região metropolitana de Paris.

Asfalto anticalor é aposta da prefeitura de Paris

Por conta dessas ondas de calor, que segundo especialistas, serão cada vez mais frequentes, as cidades estão pensando em soluções, que não vão resolver totalmente o problema, mas que poderão reduzir os problemas causados pelo aquecimento global.

A prefeitura de Paris vai testar novos tipos de asfalto que reduzem os ruídos e a temperatura. Um tipo de asfalto que retém água na superfície ajudando a resfriar o ar e tintas de cor clara que refletem os raios solares, estão entre os produtos testados.

Além disso, a prefeitura de Paris quer multiplicar o número de espaços verdes e cobrir parcialmente os edifícios históricos da cidade com vegetais.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *