[ x ] Fechar

Ar-condicionado sem autorizada será proibido de ser comercializado no RN

  • 21 de julho de 2014
  • Nenhum Comentário

Ar-condicionado sem autorizada será proibido de ser comercializado no RNO PROCON do Rio Grande do Norte divulgou na última semana que pretende proibir a venda de aparelhos de ar condicionado (juntamente com o restante da linha branca, como freezers, micro-ondas, geladeiras, lavadores de louça e fogão) que não possuam assistência técnica autorizada pelo fabricante no estado. A explicação para esse novo acordo é simples: não deixar que o consumidor potiguar seja prejudicado ao adquirir produtos defeituosos.

A lei prevê que quando o consumidor adquire um produto com defeito, ele tem direito a receber um novo dentro do prazo de 30 dias ou receber imediatamente seu dinheiro de volta, o que não estaria acontecendo conforme afirmou o órgão, com base em dados estatísticos de denúncias.

“Os consumidores não podem ficar à mercê da boa vontade das lojas em vender produtos em plena condição de uso ou passar meses sem dar solução aos problemas enfrentados pelos consumidores potiguares por serem enviados para consertoem outros Estados”, explicou o coordenador geral do PROCON, Ney Lopes Junior.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *