[ x ] Fechar

Ar-condicionado regulado à distância

  • 26 de outubro de 2011
  • 2 Comentários

Automação residencial

Atualizado em 24/9/2012

Imagina chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, e encontrar o seu quarto fresquinho, com o ar-condicionado na temperatura ideal. Sonho?

O WebArcondicionado traz hoje dois exemplos de tecnologias que dão mais comodidade na refrigeração de ambientes, como o ajuste de temperatura à distância ou automático.

O primeiro exemplo é de um termostato que foi desenvolvido pela Nest, empresa do ex-vice-presidente da Apple e um dos criadores do iPod, Tony Fadell. Esse termostato aprende os hábitos do usuário e regula a temperatura do ar-condicionado, economizando energia. Funciona assim: a pessoa indica a temperatura máxima e a mínima que deseja durante o dia, a noite e quando está ausente, e o aparelho se encarrega do resto.
Esse dispositivo trabalha conectado à internet via Wi-Fi. É possível ajustá-lo à distância usando um smartphone, tablet ou computador também conectado à internet. Legal, né?
O produto está em fase de pré-vendas e deve custar cerca de 250 dólares.

Termostato da Nest

A segunda dica é o sistema Smartcontrol, que foi desenvolvido pela empresa de segurança iHouse para gerenciar a segurança de residências e proporcionar mais comodidade aos moradores. Por meio desse dispositivo é possível controlar à distância a abertura de portas e ainda regular o ar-condicionado na temperatura desejada.

Smartcontrol

Além da comodidade, esses sistemas proporcionam maior economia de energia, já que otimizam a utilização do ar-condicionado. Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário.

Fonte: Exame.com, Nest e iHouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Ar-condicionado regulado à distância"