[ x ] Fechar

Ar-condicionado quebrado gera greve em agência bancária

  • 25 de novembro de 2013
  • Nenhum Comentário

Na última sexta feira, dia 22, os clientes que estiveram na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Voluntário Pinheiro Franco, no Centro de Mogi das Cruzes, não puderam ser atendidos. Além das portas fechadas, haviam cartazes com a palavra “Greve”. Motivo: Falta de ar condicionado.

Ar-condicionado quebrado gera greve em agência bancária. Foto: Eisner SoaresHá dez dias com o aparelho estragado, os 64 funcionários da agência resolveram cruzar os braços e paralisar os trabalhos em forma de protesto. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mogi e Região, ocorreu na quinta uma assembléia que decidiu pela paralisação. “Os funcionários pararam para chamar a atenção do banco que precisa resolver essa questão do ar condicionado. É um incômodo muito grande”, comentou o presidente Francisco Cândido.

Conforme Regina Cardoso de Siqueira, diretora de imprensa do Sindicato “o clima chegou a ficar insuportável, ocasionando vários transtornos aos bancários e clientes. Como a gerente da unidade já havia solicitado providências e nada havia sido feito, não tivemos alternativa a não ser paralisar a agência ao longo de todo o dia”.

Providências
Ainda na sexta-feira, a Caixa Econômica Federal afirmou que “está tomando todas as providências cabíveis para que o atendimento da agência do Centro seja retomado com a maior brevidade possível”. Durante a própria sexta os equipamentos foram consertados e a agência voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira.

Problemas como este demonstram a importância do ar-condicionado. Em ambientes públicos e de grandes circulações ele é capaz de gerar greves se não estiver funcionando corretamente.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Globo.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *