HP-OMEN-Mindset-Gaming-Headset-ar-condicionado

Já pensou em poder manter seus ouvidos resfriados enquanto usa um fone por horas e horas? Se você é um gamer, provavelmente vai entender a sensação que é ficar jogando por muito tempo e sentir aquele calorzinho no ouvido, mas a boa notícia é que já existe no mercado um fone de ouvido com “ar condicionado”, ou seja, o acessório lançado conta com um sistema de refrigeração interno para combater o aquecimento.

O HP Mindframe Omen X, como é chamado, tem o que a fabricante chama de tecnologia “FrostCap”, um sistema já utilizado em outros dispositivos anteriormente como dissipador de calor através de placas termoelétricas. Conectando o headset a uma entrada USB, a parte interna das conchas começa a ficar mais fria, e o calor é transferido para a parte externa.

Experiência com o ar condicionado do fone de ouvido

hp-mindframe-omen-x-capaSegundo Dan Ackerman, jornalista do site CNET que experimentou os fones, a experiência não chega a deixar a orelha gelada, até porque não é bem esse o objetivo do HP Mindframe Omen X. Em seu teste, a temperatura da superfície das conchas do fone foram de 25 para 18ºC graus quando conectado ao USB de um PC.

De um modo geral, a tecnologia serve realmente para não deixar as orelhas dos usuários aquecerem demais durante os jogos, e não para deixá-las necessariamente frias. Ackerman disse que só dá para sentir os fones “gelados” quando eles são pressionados contra a orelha.

O HP Mindframe Omen X está à venda nos Estados Unidos por US$ 200. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil, mas você pode comprar online no site oficial do produto.

Redação do Portal WebArCondicionado