[ x ] Fechar

Ar-condicionado para asmáticos

  • 30 de novembro de 2011
  • Nenhum Comentário

Quem é asmático sabe que durante a noite a asma causa desconforto e noites mal dormidas. Na presença do ar-condicionado o quadro do asmático costuma piorar, seja por falta de limpeza dos filtros ou pela sensação de secura causada pelo ar-condicionado.

Foi pensando nessas pessoas que a empresa médica sueca Airsonett criou o Protexo, um aparelho desenvolvido especialmente para asmáticos que ajuda a reduzir os efeitos noturnos da asma.

A empresa explica que o ar quente liberado por uma pessoa enquanto dorme acaba por atrair ar frio das redondezas, que chega a pessoa carregado de alergénios captados dos lençois da cama. A Airsonett testou o aparelho durante um ano e os resultados foram positivos, eles apresentaram caída significativa nos sinais de inflamação dos asmáticos que participaram do teste.

O Protexo aplica um tratamento conhecido por TLA (Temperature controlled Laminar Airflow treatment), que emite uma brisa suave de ar filtrado na direção da pessoa. Este ar é apenas um pouco mais frio do que a temperatura ambiente e por ser filtrado não causa problemas aos asmáticos, servindo-lhes como um escudo contra as partículas alérgicas que possam existir no quarto.

Confira algumas imagens do aparelho e um vídeo mostrando seu funcionamento:

 

Fonte: Movimentomilenium.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *