[ x ] Fechar

Ar-condicionado para animais de estimação vira opção no México

  • 17 de julho de 2015
  • 2 Comentários

Cachorros e gatos sofrendo com o calor em excesso? Isso pode ser frequente na maioria dos lugares quentes, mas não é mais tão comum em Mexicali, capital do Estado da Baixa Califórnia, no México. Na cidade há diversos grupos de compra e venda em redes sociais oferecendo e adquirindo casas com refrigeração para animais de estimação.

A ação pode parecer mimo para os animaizinhos, mas o fato é que essas pequenas casas podem fazer a diferença para os cães, gatos e animais de pequeno porte ao protegerem sua saúde do calor extremo. As associações protetoras dos animais ressaltam que, assim como os seres humanos, os animais expostos às altas temperaturas são vulneráveis à insolação. Desse modo, o povo local passou a buscar um meio que abrigasse os pets do calor, como é o caso dessas casinhas com ar-condicionado.

Outras recomendações
Patricia Torres Galaz, diretora da associação Gente por los Animales A.C., também do México, informa sobre algumas recomendações para evitar que os animais tenham problemas de saúde por causa do calor:

– Mantê-los em um ambiente que proteja dos raios de sol;
– Colocá-los dentro de casa de vez em quando para sentir o ar fresco;
– Mantê-los com água fresca e trocá-la diariamente devido à dengue;
– Se o animal tem o pelo comprido ou volumoso, é aconselhável tosar para amenizar a sensação de calor;
– Colocar um tapete, cama, toalha ou coberta para que ele se não deite diretamente no piso que pode elevar sua temperatura corporal;
– Se ele apresenta dificuldade de respirar, cansaço, vômito ou diarreia, deve-se levar ao veterinário pois esses são sintomas de insolação.

E agora, será que essa tendência vai se espalhar pelo resto do mundo e chegar ao Brasil?

Leia também: Climatização para animais do campo

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de La Cronica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Ar-condicionado para animais de estimação vira opção no México"

    • Olá Conceição,

      acredito que eles utilizem aparelhos de ar-condicionado comuns, os mesmos usados para nós. Não encontramos nenhuma informação de que exista outro tipo.

      Obrigado pelo contato.