[ x ] Fechar

Ar-condicionado nas salas de aula Passo Fundo melhora as atividades escolares

  • 02 de maio de 2016
  • Nenhum Comentário

Nos últimos dias, as baixas temperaturas na região Sul – que têm estado próximas a zero grau – são propícias para ficar até mais tarde na cama, o que poderia reduzir a frequência dos alunos nas escolas.

Com a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, os estudantes das escolas municipais de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, têm desfrutado de salas de aulas quentes, com clima agradável e adequado para estudar.

A ação de climatizar as mais de 400 salas de aula de todas as escolas do município foi anunciada pelo prefeito Luciano Azevedo em 2014. Uma das primeiras escolas a receber os aparelhos foi a EMEI Santa Teresinha, no Bairro Dona Júlia, que conta com 110 alunos nos dois turnos.

A diretora Ilzira Windberg destaca que os alunos vivem outro momento. “No passado, muitas vezes tínhamos de liberar os alunos mais cedo devido à intensidade do frio, prejudicando o andamento das atividades. Com a instalação do ar-condicionado eles ficam confortáveis em suas salas, realizando seus trabalhos até o horário determinado. Foi uma ação de mérito e positiva para toda a comunidade escolar”, vibra a diretora.

Leia também: Mãe de aluna cria campanha para climatizar escola municipal

Ar-condicionado deixa pais mais tranquilos
Em outra região da cidade, Teia Bittencourt, a mãe do aluno Cassiano, de 5 anos, comemora e agradece a intervenção da Prefeitura para melhorar os dias de aulas na EMEI Padre Piargentino Dalmagro, no Bairro Parque Farroupilha.

“Neste primeiro frio, fiquei preocupada com permanência dele em sala de aula, mas fui tranquilizada, pois os alunos estão confortáveis e aquecidos. Assim, não preciso buscá-lo antes do horário”, explica a mãe.

Para o prefeito Luciano, é mais um avanço do esforço realizado. “Fizemos isso para proporcionar o bem-estar e estruturar as escolas com melhores condições de aprendizado para os alunos e para o trabalho dos professores, com uma climatização do ambiente escolar adequada a cada período”, garante Luciano.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Diário da Manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *