[ x ] Fechar

Ar condicionado emagrece mais que academia, saiba como

  • 21 de agosto de 2017
  • Nenhum Comentário

Não sabe mais o que fazer para emagrecer? Já “tentou de tudo” e não consegue? Seus problemas acabaram. Pode esquecer a academia e comprar um ar-condicionado. Coloque ele na temperatura mínima e comece a emagrecer.

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Sidney, na Austrália, concluiu que tremer de frio emagrece mais do que fazer exercício físico em academias. Isso porque, os tremores são capazes de transformar a gordura branca, que armazena energia, em gordura marrom, que estimula a queima de energia.

O estudo aponta que 50 gramas de gordura branca podem concentrar mais de 300 Kcal de energia, e a mesma quantidade de gordura marrom, é capaz de queimar essas 300 Kcal. Ou seja, quando você está tremendo de frio em um ambiente com a temperatura muito baixa, você está emagrecendo.

Vamos à explicação científica

De acordo com o endocrinologista Paulo Lee, do Instituto de Pesquisa Médica Garvan, quando o corpo está exposto ao frio, os níveis do hormônio irisin, que é produzido pelo músculo e os do FGF21, que é produzido pela gordura marrom, sobem.

Lee explica que tremer de frio por cerca de 10 a 15 minutos, aumenta os níveis do Irisin de forma equivalente a praticar uma hora de exercício físico moderado. E vamos combinar que tremer de frio por 15 minutos é “bem menos chato” do que ficar uma hora malhando na academia, certo?

Brincadeiras à parte, o estudo é verdadeiro, mas nós sabemos que não faz nada bem para a saúde ficar em um ambiente muito gelado. O ideal é praticar exercícios físicos e manter o ar-condicionado em uma temperatura que proporcione conforto térmico.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *