[ x ] Fechar

Ar-condicionado eleva a qualidade do Campeonato Mundial de Snooker

  • 01 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Pankaj AdvaniUm sistema de ar condicionado com defeito pesou nas disputas de um Campeonato Mundial de Snooker realizado em Bangalore, na Índia, no último dia 20. O calor intenso registrado no Sree Kanteerava Indoor Stadium, estádio que sediou o campeonato, fez com que os jogadores passassem por momentos angustiantes durante as partidas.

Advani, um dos jogadores que estava suando consideravelmente depois de sua partida contra o chinês Chi Wai Au queixou-se. “O ar-condicionado não está funcionando corretamente, o que faz com que o ambiente fique quente e pegajoso”, declarou o indiano.

Os colegas do jogador concordaram com a opinião. Em eventos de snooker eles são obrigados a usar roupa formal, com um colete e gravata-borboleta adicionada para completar o conjunto.

A Federação de Bilhar e Snooker da Índia (BSFI) admitiu que as condições não eram favoráveis ao ideal e autorizou os jogadores a jogarem sem a gravata.

À medida que a temperatura caiu no local na segunda noite, após os reparos no ar-condicionado, houve um salto quântico na qualidade de jogo, comprovado pelos jogadores e pela plateia. Fatos como esse destacam a importância do ar-condicionado, influenciando até mesmo no rendimento de atletas em meio a competições.

Sobre o Snooker
O snooker, termo de origem inglesa, é um jogo de mesa e taco muito popular, sobretudo no Reino Unido, Irlanda e em outros países da Commonwealth. Ultimamente a modalidade tem sofrido uma grande adesão em países asiáticos como a China e a Tailândia. O organismo internacional de regulação do jogo é a World Professional Billiards and Snooker Association (WPBSA).

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *