[ x ] Fechar

Ar Condicionado é proibido de ser ligado em mesquitas egípcias

  • 21 de abril de 2014
  • Nenhum Comentário

Mesquita-HasanNem para os religiosos está fácil. Nos últimos anos o Egito tem passado por sérias crises no setor de energia elétrica, mas dessa vez o negócio ficou sério. O país está numa situação de instabilidade e o governo ordenou que as cerca de 80.000 mesquitas não ligassem o ar condicionado até o dia 15 de maio, e após esta data, ligar apenas durante o tempo de oração, meia hora antes até meia hora depois. Também foi proibida, temporariamente, a fabricação ou importação de aparelhos.

O impacto dos cortes de energia que já afetavam fábricas e residências, chegou  também os edifícios ministeriais. Esta medida foi adotada para que haja uma redução de pelo menos 20% do consumo nestes locais.

O Ministro, Mohamed Mokhtar Gomaa, disse em comentários divulgados pelo jornal estatal Al-Ahram que irá garantir que medidores de energia elétrica sejam instalados nas mesquitas que não os têm. Grande parte dos aparelhos instalados é oriunda de doações de fiéis. No entanto, o ministério é responsável por pagar as contas de eletricidade.

O caos no setor de energia está entre os maiores desafios que o próximo presidente do país, que assumirá o cargo após as eleições marcadas para o final de maio, deverá lidar. Mesmo assim, ainda são esperados apagões generalizados para o verão (em agosto), quando os egípcios começarem a usar frequentemente os aparelhos de ar condicionado em casa ou nas empresas. Será que o governo vai tomar medidas mais drásticas quando isso acontecer?

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *