[ x ] Fechar

Ar-condicionado de shopping em Belo Horizonte deverá ser desligado a noite por determinação da justiça

  • 08 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

Ar-condicionado de shopping em Belo Horizonte deverá ser desligado a noite por determinação da justiçaO barulho provocado pelo sistema de ar condicionado do Shopping Cidade, localizado no centro de Belo Horizonte, gerou incomodo aos moradores da redondeza, que decidiram levar o caso para a justiça. O Ministério Público resolveu apurar o caso depois que várias pessoas procuraram o órgão para reclamar da poluição sonora.

A assessoria de comunicação do shopping informou em nota que o sistema já é desligado a noite há mais de dez anos. Porém, na ação civil pública foi constatado que o centro de compras já recebeu várias notificações nos últimos anos e não resolveu o problema.

Ar-condicionado de shopping em Belo Horizonte deverá ser desligado a noite por determinação da justiça“Tais medidas já deveriam ter sido tomadas com urgência pelo réu, visto que o barulho proveniente de seu sistema de refrigeração tem sido alvo de inúmeras e reiteradas reclamações de moradores do entorno. Os vizinhos têm sido obrigados a conviver com os ruídos de forma quase que ininterrupta, violados os seus direitos ao sossego e à saúde por vários anos”, explicou o porta-voz do MP.

O juiz que está cuidando do caso destacou que “não pode a coletividade sofrer as consequências prejudiciais de uma atividade particular que não se ajusta à legislação em voga, ainda mais diante das diversas oportunidades que foram concedidas para tanto”. Por esse motivo, foi concedido ao MP uma liminar provisória que determina que o sistema deverá ficar desligado entre 22h e 7h. Caso a medida seja descumprida, a multa diária será de R$ 10 mil.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *