[ x ] Fechar

Ar-condicionado de escola explode e estudantes assistem aula embaixo das árvores

  • 01 de novembro de 2016
  • Nenhum Comentário

Os equipamentos de ar condicionado de duas salas de aula do Centro Interescolar Prefeito João Mendes Olímpio de Melo, o Premem Norte, de Teresina/PI, pegaram fogo na última semana. Apenas um extintor de incêndio havia na escola e foi usado para apagar o fogo, que por pouco não atingiu o forro de PVC.

Leia mais: Climatização em escolas: qual a temperatura ideal na sala de aula?

As duas turmas estão assistindo as aulas na parte externa da instituição de ensino, embaixo das árvores para suportar o calor. Os estudantes se queixam, “como a gente pode se concentrar para estudar para o Enem com um calor desses, imagina os alunos da tarde”, disse uma aluna.

Segundo o diretor da Escola Cosmos Barros de Sousa, quatro aparelhos de ar condicionado estão estragados “Estamos aguardando um posicionamento da Secretaria (de Educação) já que não temos depósito para guardar novas peças. Já disseram que resolvem em 20 dias”, destacou o professor.

De acordo com os estudantes, existem outros problemas na escola. A biblioteca não tem ar-condicionado e o auditório, que tem capacidade para 150 pessoas e apenas uma porta, foi interditado pelos bombeiros. “Os bombeiros falaram que pode acontecer no auditório o mesmo que aconteceu na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, por não ter saída de emergência e nem extintor”, contou outra aluna.

Além disso, a caixa de força de energia foi isolada, pois os fios estão energizados e se alguém chegar a encostar poderá sofrer uma descarga elétrica. O diretor explica que já acionou a Eletrobrás e que todos os problemas da escola estão sendo resolvidos. “A Seduc está tentando resolver, mas é muito difícil parar a escola para resolver os problemas”.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *