[ x ] Fechar

Marthe Ethernet – Dispositivos para automação

  • 24 de abril de 2012
  • 4 Comentários

A automação vem sendo empregada em diversos setores, e no ramo da refrigeração e ar condicionado não poderia ser diferente. Cada vez mais busca-se o controle automático e integrado de máquinas, equipamentos e sistemas complexos.

Entre os principais benefícios da automação podemos destacar a diminuição de custos com mão-de-obra, gerenciamento à distância, rapidez na coleta de dados, maior praticidade na manutenção, redução do consumo de energia, relatório de erros, entre outros.

É possível perceber o uso da automação em vários casos, como em sistemas VRF, refrigeração de data centers e equipamentos de refrigeração em supermercados. Como já mostramos aqui no blog outros exemplos de automação em sistemas de ar condicionado, hoje vamos dar mais algumas dicas sobre o assunto.

A Ativa Soluções, empresa na área de automação que trabalha com equipamentos 100% nacionais e de baixo custo, possui uma linha de controladores com aplicabilidade em diversas áreas, inclusive para automação de sistemas de ar condicionado. Os produtos da linha Marthe Ethernet podem ser de grande proveito para empresas do ramo agregarem valor às suas instalações, diminuindo custos e agilizando a manutenção e coleta de dados.

Basicamente, os dispositivos da linha Marthe Ethernet permitem a troca e o compartilhamento de informações e de recursos através de rede local, em que é possível conectar vários equipamentos simultaneamente.

Confira, abaixo, alguns dos produtos Marthe Ethernet que podem ser utilizados na automação de sistemas de ar condicionado.

Marthe Ethernet A800

Dispositivo para Integração, Gerenciamento Remoto e Comunicação via rede Ethernet. Funcionamento em modo transparente Serial-Ethernet.

Marthe Ethernet A916

Dispositivo para interação, gerenciamento de alarmes e telecomandos via rede Ethernet.

Marthe GPRS A800

Gerenciamento Remoto Inteligente via rede celular GSM/GPRS. Esse dispositivo provê conectividade sem fio, via rede celular, para lugares de difícil acesso. É um conversor serial para rede celular GSM/GPRS, capaz de medir qualquer dado de forma remota.

Marthe GRPS A916

Dispositivo para Integração, Gerenciamento Remoto e Comunicação via rede celular GSM/GPRS: Quad Band.

Para saber mais sobre estes dispositivos, acesse http://www.ativasolucoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 Ideias sobre "Marthe Ethernet – Dispositivos para automação"

    • Olá Carlos.

      Infelizmente não possuímos este diagrama, mas sugerimos que entre em contato com a Gree – Central de Atendimento: 0800-556188

      Agradecemos seu contato.

  • Olá, bom dia.
    Prezados Senhores, a minha pergunta é simples. estou comprando um sistema da chima que é um tablet que vai gerenciar o sistema de automação que pretendo desenvolver. como já existe equipamentos e software no mercado. Gostaria de saber se o concentrador se conectaria de forma transparente ao equipamento.
    Grato!