[ x ] Fechar

Aquário de São Paulo abriga dois ursos polares em ambiente climatizado

  • 12 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

casal de ursos polaresUm casal de ursos polares são os novos moradores do Aquário de São Paulo. Aurora e Peregrino foram transferidos do Zoológico de Kasan na Rússia e agora habitam o novo recinto que foi projetado e climatizado especialmente para eles.

Para poder abriga-los, o aquário precisou criar um ambiente que atendesse perfeitamente suas necessidades. Foi preciso instalar um sistema de ar condicionado e equipamentos que simulam o ambiente natural deles. Uma parte aquática com cerca de um milhão de litros de água, três grandes cascatas e uma toca foram construídos para a chegada dos animais.

Na climatização do ambiente, os equipamentos passaram por testes de funcionamento e cumprimento das exigências dos órgãos competentes. A temperatura deveria ficar entre 10ºC e 18ºC, e para obter essa precisão, o aquário contou com 15 unidades condensadoras que possuem um moderno sistema de microcanal da Danfoss.

 “Trata-se de um projeto incomum no setor de refrigeração e ar condicionado. Para mantê-los em cativeiro, era necessário criar um ambiente de dimensões ideais para comportar o casal de ursos polares, bem como reproduzir o habitat na natureza, ou seja, com espaços terrestres e aquáticos, num ambiente climatizado com baixas temperaturas”, destaca Eládio Pereira, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Danfoss.

peregrinoO projeto de climatização do ambiente possui diversos ciclos de refrigeração independentes. Além disso, foram instalados equipamentos de back-up para que qualquer falha possa ser recuperada.

Além da Aurora e do Peregrino, o aquário recebeu outros moradores. Entre eles, seis cangurus e 13 suricatos. O aquário fica na Rua Huet Bacelar, 407, no bairro Ipiranga em São Paulo e está aberto para visitação. O valor dos ingressos varia de R$30 (idosos) a R$60.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *