[ x ] Fechar

Após 11 anos parados, 28 aparelhos de ar condicionado devem ser instalados em escola no MT

  • 29 de setembro de 2017
  • Nenhum Comentário

Por ordem do Ministério Público Estadual a Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso deverá instalar na Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, os 28 aparelhos de ar condicionado, que foram comprados há 11 anos e até hoje ainda estão sem uso.

Os estudantes estão todos esses anos sofrendo com o calor nas salas de aula, sem falar nas aulas que são realizadas no pátio da escola, onde a direção construiu mesas de concreto embaixo das árvores para aliviar o desconforto térmico das crianças e adolescentes.

Em 2006, quando os aparelhos foram comprados, o valor total cobrado pelos serviços de instalação foi de R$44 mil, porém, a empresa contratada, após executar alguns trabalhos e receber R$30 mil, abandonou a obra. Essa empresa, de acordo com a ação, foi indicada pelo próprio estado, sem licitação.

Decisão do Ministério Público

O Ministério Público solicitou a instalação dos aparelhos de ar-condicionado na escola e que o serviço seja realizado por outra empresa. Além disso, a empresa contratada anteriormente deverá ser condenada a pagar danos morais coletivos. Outras questões como goteiras, alagamentos e infiltrações também devem ser reparadas na escola.

Leia mais: Climatização em escolas: qual a temperatura ideal na sala de aula?

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações do MPE/MT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *