[ x ] Fechar

Aplicativo mostra o tempo que falta para um ônibus com ar-condicionado chegar ao ponto

  • 09 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Aplicativo mostra o tempo que falta para um ônibus com ar-condicionado chegar ao pontoO aplicativo “Quanto Tempo Falta”, lançado em 2014 pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos/SP, que mostra aos passageiros uma relação de todas as linhas de ônibus que passam por cada ponto e o tempo que falta para o coletivo chegar, agora tem mais uma utilidade: ele passa a informar, dos ônibus que estão chegando, quais possuem ar-condicionado.

Agora a relação, além de mostrar quanto tempo falta para determinado ônibus chegar, mostra também se ele está equipado com ar-condicionado. Na lista aparecerá ao lado um ícone azul, símbolo de refrigeração, nos coletivos climatizados. Dos 286 ônibus, 150 possuem ar-condicionado, ou seja mais de 50% dos veículos que operam na cidade.

Como funciona o aplicativo
O acesso pode ser feito pelo aplicativo no celular ou tablet ou pelo próprio site “quantotempofalta.piracicabana.com.br”. O passageiro seleciona o endereço do ponto de ônibus em que está ou digita a numeração da parada, que está demarcado no local. Em seguida o usuário receberá a informação.

Quando o tempo previsto para a chegada é inferior a três minutos, no sistema aparece o aviso “chegando”, e se o tempo previsto estiver entre 4 e 15 minutos, o sistema mostrará o tempo exato.

Sistema possui leitura do QR CodeSistema possui leitura do QR Code
Nos mais de 800 pontos de ônibus, estão adesivados códigos QR, que podem ser lidos pelo aplicativo do celular. Basta baixar gratuitamente para diversos smartphones.

A leitura é feita simplesmente apontando a câmera do celular para o código, e em questão de segundos o programa informa o tempo previsto para a chegada do próximo ônibus, além de informar quais que estão vindo e possuem ar-condicionado.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *