[ x ] Fechar

Aparelho chinês é o primeiro AC a conseguir reconhecimento da Apple

  • 29 de janeiro de 2014
  • Nenhum Comentário

Aparelho chinês é o primeiro AC a conseguir reconhecimento da AppleO Tiazun, um condicionador de ar estilo gabinete, da empresa chinesa Haier, é o primeiro aparelho do mundo aceito pelo programa MFi, da Apple, que realiza transmissão de dados automaticamente com sistema iOS.

Foi demonstrado ao vivo na Consumer Electronics Show (CES) 2014,em Las Vegas(EUA), que o aparelho da Haier pode sincronizar com o iPhone automaticamente, permitindo ao usuário configurar os parâmetros para o seu condicionador de ar diretamente, sem registro, senha de configuração ou quaisquer outras operações complicadas e demoradas, que geralmente ocorrem quando você conectar um dispositivo ao WiFi.

A usabilidade de aparelhos inteligentes pode ser aplicada tanto em equipamentos mais antigos, como os janeleiros de Nova York, como alguns atuais que já contam com a tecnologia de fábrica, como o Samsung Mont Blanc Plus e o smart ar-condicionado da Hisense, que são capazes de serem controlados através do uso de dispositivos wi-fi. O diferencial na criação do programa MFi da Apple, é que ele pode ajudar a dar aos consumidores a confiança de que os produtos cumprem o padrão da Apple para compatibilidade e funcionalidade.

O Tianzun
Aparelho chinês é o primeiro AC a conseguir reconhecimento da AppleO equipamento é um condicionador de ar inteligente que os usuários podem controlar com seus smartphones de qualquer lugar. Projetado para o mercado chinês, o aparelho fica em pé, como uma torre gabinete, semelhante ao split vertical. Na China, muitas pessoas não estão satisfeitas com a forma dos condicionadores tradicionais. O Tianzun, ao criar um efeito de túnel de vento com ar, misturando o ar frio à sala e o conduz à temperatura ambiente. A ideia do equipamento é fornecer um fluxo agradável e confortável de ar em vez de um simples jato de ar frio.

Lançado durante a CES, no dia 07 de janeiro, “o Tianzun é o primeiro condicionador de ar autorizado pelo programa MFi da Apple”, observou o comunicado oficial da empresa. A Haier não divulgou detalhes sobre o preço ou disponibilidade do Tianzun.

Tecnologia também em outros aparelhos
A fábrica chinesa de eletrodomésticos espera desenvolver outros aparelhos inteligentes, como aquecedores de água, fornos e demais acessórios para automação residencial, que também possam obter a certificação da Apple. “A Haier prevê um futuro em que todos os aparelhos estarão conectados aos terminais de Internet, que lhe permitirá controlar todas as tarefas diárias usando um único botão”, diz o comunicado da empresa.

Programa MFi
MFiO MFi (Made For iPhone, iPad ou iPod) é o programa de autorização de tecnologia da Apple, principalmente para produtos de hardware de terceiros. Conforme diz o nome, o Programa MFi é destinado a desenvolvedores de acessórios eletrônicos especificamente para iPhone, iPad ou iPod.

Sobre a CES
A feira é uma das maiores do mundo, lugar de encontro para todos os que buscam novidades sobre tecnologias e negócios da área. Realizada em Las Vegas, a cada ano tem servido como campo de provas para tecnologias inovadoras por mais de 40 anos. Nela, já foram anunciadas diversas inovações de última geração que foram introduzidas no mercado.

Ao todo são mais de 3.200 expositores, incluindo fabricantes, desenvolvedores e fornecedores de hardware de tecnologia de consumo, conteúdo, sistemas de fornecimento de tecnologia.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *