[ x ] Fechar

Aluguel de ar condicionado para eventos

  • 05 de julho de 2012
  • 11 Comentários

Na hora de produzir um evento diversas etapas devem estar alinhadas, e o conforto térmico do ambiente é um ponto crucial na estrutura do projeto. Atualmente, o aluguel de condicionadores de ar é um mercado que cresce a cada ano e se torna um importante investimento do setor de eventos. No entanto, um projeto de climatização temporário se diferencia pelos equipamentos utilizados e nas aplicações e manutenções.

Basicamente, as empresas que realizam este tipo de serviço oferecem equipamentos do tipo roof top, chillers e piso-teto. As cargas térmicas variam de 3 TRs indo até 250 TRs. Para falar sobre os processos do aluguel de ar condicionado, nossa equipe entrevistou o coordenador de vendas da empresa Poliservice, Eduardo Oliveira.

Tipos de aparelhos e carga térmica

Roof Top - Crédito: Divulgação Poliservice

Os equipamentos mais usados são os modelos roof tops. “Eles são os favoritos devido a facilidade de instalação. Somente um ponto de energia basta para ligar o ar condicionado. Os roof tops são resistentes ao tempo, dispensando o uso de casa de máquinas. E além disso, são compactos com saída para tubulação, que pode ser ajustada de forma prática”, disse Eduardo Oliveira.

Quando a carga térmica é alta, os chillers são a melhor opção, pois eles podem ser direcionados para duas finalidades: ar conforto ou uso de água gelada para resfriamento de maquinário especial. Ambos os aparelhos, roof tops e chillers, são voltados para pavilhões e galerias abertas que exijam uma maior potência. Já os modelos de split piso-tetosão aconselhados para a refrigeração de estandes ou ilhas, pontuou Eduardo Oliveira.

Preços e demanda do mercado

Para um aluguel que use um roof top de 20 TRs por trinta dias, a média de custos fica em torno de R$5 mil reais com a manutenção já inclusa. Eventos em lugares diferenciados são cada vez mais comuns no mercado e, segundo empresas do setor, a demanda pelo aluguel de ar condicionado é crescente.

Em função disso, organizadores de eventos salientam que uma climatização adequada é uma importante ferramenta no projeto. Trata-se de um investimento invisível aos olhos, mas completamente perceptívelao corpo.

Chiller - Crédito: Divulgação Poliservice

Roof Top - Divulgação: Poliservice

Eventos no Brasil

Nos últimos anos o Brasil se tornou referência mundial na organização de eventos. São Paulo é hoje, pela segunda vez consecutiva, o melhor destino para negócios na América Latina e também encabeça a lista dos tops 20 países para receber congressos, ultrapassando cidades como Madri, Sidney, Atenas e Vancouver.

Colabore com este post enviando imagens e dados sobre aluguel de ar condicionado. Use o campo dos comentários logo abaixo que entraremos em contato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

11 Ideias sobre "Aluguel de ar condicionado para eventos"