[ x ] Fechar

Agência do Itaú em Maceió é fechada por falta de ar-condicionado

  • 04 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Banco ItaúO Sindicato dos Bancários de Alagoas fechou ontem uma agência do Banco Itaú, localizada na Rua do Sol, no centro de Maceió. E o motivo é o sistema de ar-condicionado que está quebrado.

De acordo com o presidente do sindicato, Jairo França, a mobilização seria até hoje, mas caso o problema não seja resolvido, será feita outra mobilização nos próximos dias. “Esse problema já é antigo e eles só tomam medidas paliativas. O ar-condicionado funciona de forma precária. Assim, o local deixou de ser uma agência e virou uma sauna”, disse ele.

O problema é recorrente, pois em junho, os funcionários da mesma agência já haviam realizado outra greve, reivindicando melhores condições de trabalho. E o conserto do sistema de ar-condicionado foi um dos fatores que os levaram à mobilização.

A climatização é fundamental para os trabalhadores de Alagoas, onde o calor é muito intenso nessa época do ano. Por esse motivo, foi feita uma denúncia no Ministério do Trabalho e no Instituto Nacional Seguridade Social (INSS).

A assessoria de imprensa do banco informou que a agência estará em perfeitas condições em breve, tanto para os funcionários, quanto para os clientes, que estão sendo encaminhados para uma agência próxima.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *