No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont está em processo para expandir sua climatização. A Infraero lançou na semana passada um edital para a instalação de bombas de água gelada no aeroporto. A licitação, a ser realizada na modalidade de pregão eletrônico, é destinada à contratação de empresa técnica especializada para fornecimento e instalação das bombas, juntamente com suas respectivas instalações elétrica e hidráulica, para atendimento ao sistema de ar condicionado do 2º pavimento do terminal de passageiros.

A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 21 e os documentos do processo podem ser acessados aqui. O valor do investimento é de até R$ 342,1 mil.

Melhorias
O processo licitatório faz parte das ações que estão sendo tomadas para a melhoria do sistema de climatização do aeroporto. A instalação dos novos equipamentos visa a garantir o suprimento de água gelada para os condicionadores de ar instalados no 2º pavimento e cobertura, que deverão alimentar as áreas públicas do 2º piso do terminal.

O prazo de vigência do contrato para a aquisição e instalação das bombas de água gelada é de 180 dias consecutivos, contados a partir da data emissão da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Portogente.