[ x ] Fechar

Advogados e servidores do Fórum de São Miguel do Iguaçu reivindicam falta de climatização

  • 19 de janeiro de 2016
  • Nenhum Comentário

Foto: Jornal O FarolPara tentar chamar a atenção do Tribunal de Justiça, advogados e servidores do Fórum de São Miguel do Iguaçu fizeram uma manifestação pela falta de climatização dentro das salas da Instituição, onde as temperaturas são mais altas do que as externas.

A sede foi inaugurada em novembro do ano passado e a engenheira do Tribunal de Foto: Jornal O FarolJustiça, Maria Regina de Castro Grein, explicou que o sistema de ar condicionado não estava no projeto da obra da reforma, mas que em breve seria instalado.

Durante o protesto, foram distribuídos picolés para os manifestantes aguentarem o calor. “Essa reivindicação é em nome da população, dos advogados, servidores, juízes, promotores, enfim, em nome de todos que fazem uso diário desta Instituição. A situação é insustentável”, disse o representante do Sindijus, Bruno Basso.

Foto: Jornal O FarolDe acordo com uma das coordenadoras da manifestação, já houve casos de pessoas que precisaram de atendimento médico por conta do calor dentro do ambiente de trabalho. “Uma funcionária já passou mal e teve que ser internada por não suportar as altas temperaturas aqui dentro”, disse Liane Piano, uma das coordenadoras da manifestação.

Ainda, segundo Liane, a reforma do prédio custou cerca de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), e para que a instalação do sistema de ar condicionado fosse feita, seria necessário mais R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações e fotos do Jornal O Farol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *