[ x ] Fechar

Adesivos decorativos para ar-condicionado

  • 31 de outubro de 2013
  • 12 Comentários

Adesivos decorativos para ar-condicionadoTendência na decoração atual, os adesivos de vinil ganharam espaço nas paredes das salas, quartos e cozinhas. Mas eles também estão sendo aplicados em eletrodomésticos que possuam superfícies lisas e sem ranhuras, como geladeiras e condicionadores de ar. Os adesivos decorativos são uma alternativa moderna para dar um toque personalizado nos interiores, pois podem ser feitos sob medida ou então comprados prontos.

No ar condicionado
As três camadas do adesivoNa grande maioria, as unidades internas dos splits são encontradas na cor gelo ou branco e não possuem design diferenciado. Apenas uma parcela de modelos tem aparência especial. Desta forma, o usuário pode customizar a arte que vai na evaporadora. Em alguns casos, os adesivos também podem ser aplicados na parede ao redor do aparelho.

Como aplicar o adesivo de vinil
Os adesivos decorativos são vendidos com duas camadas externas, como se fosse um Use fita crepe para definir o localsanduíche. A interna e mais grossa é chamada de liner. A externa é mais fina e transparente e serve para proteger o adesivo, sendo conhecida como máscara de transferência.

1 – Com a superfície limpa e seca, defina a posição do adesivo usando pedaços de fita crepe para fixá-lo temporariamente. Estipulado o local, passe a espátula plástica no adesivo ainda entre as duas camadas e “solto” no AC ou parede. Isto vai Retire o liner e passe a espátulafacilitar na hora da remoção do liner e da máscara de transferência. Os movimentos da espátula partem sempre do centro para fora do adesivo, a fim de evitar rugas e bolhas.

2 – Então, deve-se retirar o liner completamente, permanecendo somente o adesivo na máscara de transferência. Se o adesivo colar na máscara, volte e espatule o liner. Retirado o liner completamente, cole o adesivo no local marcado e comece a espatular novamente, agora por cima da máscara transparente.

3 – Feito isso, remova cuidadosamente a máscara de transferência. Nunca retire ela para Retire cuidadosamente a máscara de transferênciacima, mas sim rente à parede. Caso fique alguma imperfeição, volte com a máscara e espatule novamente.

Limpeza e valores
Produtos químicos não são recomendados para limpá-los, pois isso remove a cola dos adesivos. Use apenas um pano seco ou umedecido com água. Os preços são bem variados, partindo de R$15 até R$200. O valor vai depender do tamanho da estampa. Hoje, existem lojas físicas e online especializadas em adesivos decorativos, basta fazer uma rápida pesquisa na internet para encontrá-los.

Inspire-se com alguns modelos de adesivos que encontramos na internet:

Adesivos decorativos para ar condicionado - créd. Flávia BarrosAdesivos decorativos para ar condicionado - créd. Flávia Barros Adesivos decorativos para ar condicionado

Adesivos decorativos para ar condicionado Adesivos na parede junto ao ar condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

12 Ideias sobre "Adesivos decorativos para ar-condicionado"