[ x ] Fechar

AC estão há seis meses encaixotados por falta de estrutura elétrica em escolas de Londrina

  • 26 de junho de 2014
  • Nenhum Comentário

AC estão há seis meses encaixotados por falta de estrutura elétrica em escolas de LondrinaEm janeiro deste ano, o Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Londrina, uma das cidades mais quentes do Paraná, recebeu 617 ares condicionados para instalar nas 38 escolas do município. Porém, o inverno já chegou e os equipamentos não foram instalados ainda.

Os aparelhos foram obtidos pelo Estado através de um programa do governo federal e chegaram no fim de 2013 para amenizar o calor nas escolas, mas por falta de estrutura nas redes elétricas, eles nem sequer saíram das caixas.

De acordo com a chefe do NRE, Lúcia Cortez, os processos já foram todos aprovados e estão aguardando a licitação. Ela acredita que após sair o edital, em 40 dias será apresentada a vencedora do processo, que providenciará as instalações antes do próximo verão. Cerca de R$ 1 milhão foram investidos nos serviços necessários e reparos de telhado e rede elétrica para adequar as escolas.

Enquanto isso não acontece, os 617 aparelhos estão encaixotados e não foram mexidos para que a garantia não seja violada.

Associações de Pais e Mestres tomaram a frente em algumas escolas
Segundo Lúcia Cortez, todas as escolas possuem ventiladores e algumas contam com ar-condicionado, como é o caso de uma escola de Sertanópolis, que fica a37 kmde Londrina. A unidade fez as instalações graças a uma parceria com a Associação de Pais e Mestres.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *