[ x ] Fechar

A produção de ar-condicionado teve queda significativa no Sul do País

  • 17 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

A produção de ar-condicionado teve queda significativa no Sul do PaísDe acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial do Paraná teve uma queda de 12% no último mês de janeiro em relação a janeiro de 2014, a terceira pior do país, e a mais intensa do estado desde junho do ano passado.

No Rio Grande do Sul também houve queda de produção, e a redução chegou a 2,9% em janeiro na comparação com dezembro. Mas apesar de ser um número menor que a média nacional, que foi de 5,2%, já é o quarto mês consecutivo que a produção da indústria gaúcha vem caindo.

Entre os setores que mais influenciaram para essa mudança negativa que vem ocorrendo na indústria do Sul do País, está o da climatização, com redução na produção de aparelhos de ar condicionado do tipo split, janela e portáteis.

O IBGE pesquisou 15 locais em todo o Brasil e registrou queda na produção industrial de 11 deles. Os dois piores resultados foram registrados no Amazonas e na Bahia.

Outros setores afetados
A produção industrial brasileira teve o pior resultado dos últimos cinco anos. Mas não foi só o setor da climatização que sofreu queda. Outros setores afetados foram os de veículos automotores (automóveis), reboques e carrocerias (semirreboques e autopeças), máquinas, peças e equipamentos para colheita, silos metálicos, secadores para produtos agrícolas, bombas volumétricas rotativas e válvulas, torneiras e registros.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *