[ x ] Fechar

A prefeitura de Santa Maria está fiscalizando a canalização dos aparelhos de ar-condicionado da cidade

  • 25 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

A prefeitura de Santa Maria está fiscalizando a canalização dos aparelhos de ar-condicionado da cidadeA Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município de Santa Maria no Rio Grande do Sul está orientando os proprietários dos imóveis e pontos comerciais das ruas centrais a redobrarem os cuidados com as marquises, calçadas e canalização de ar condicionado neste período de final de ano, quando o número de pessoas que circulam pela cidade aumenta.
Uma equipe da prefeitura está realizando a fiscalização das marquises, calçadas e locais onde os aparelhos de ar condicionado estão derramando água e causando desconforto aos pedestres. Além disso, eles fazem um apelo aos moradores para que denunciem casos de irregularidade, para que as providências sejam tomadas imediatamente.

A última vistoria realizada avaliou as condições de 830 calçadas, fachadas e marquises de pontos comerciais, e 705 estabelecimentos receberam notificações. “Nós estamos cumprindo a legislação municipal, que determina, no caso das marquises, que o laudo tenha validade de cinco anos, a partir do habite-se, e a cada cinco anos tem que ser renovado. Nós estamos fazendo isso já de alguns dois ou três meses para cá. Estamos com 578 prédios já vistoriados”, explicou o secretário Renato Brunet.

Brunet destacou que 331 desses prédios vistoriados já regularizaram suas situações e os outros, que estão com os laudos vencidos, deverão apresentar os documentos novos, para a renovação de mais cinco anos.

Os passeios públicos que também estão sendo fiscalizados de acordo com o Plano Diretor que exige um padrão para as calçadas do município. Essa ação é chamada de “Decreto do Caminho Legal” que prevê a troca de toda a calçada que apresentar mais de 30% de danos.

Além das calçadas e marquises, outro problema que a prefeitura já está tentando solucionar, é o gotejamento causado pelos aparelhos de ar condicionado, que causam desconforto à população. O secretário informou que os proprietários já estão sendo notificados para realizarem as devidas manutenções e corrigirem a canalização da água dos equipamentos. “A prefeitura está atuante. São medidas essenciais para a segurança e conforto dos cidadãos e nós estamos fazendo isso. É um trabalho que não vinha sendo feito, há uns dois anos, mas agora vamos fazer um pente fino, por toda a cidade” disse ele.

O trabalho da prefeitura iniciou na área central do município por ser o local onde a concentração de edifícios e de pessoas é maior, porém a fiscalização será feita em toda a cidade.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *