[ x ] Fechar

A importância da Carga Térmica na escolha do Ar-Condicionado

  • 03 de abril de 2018
  • Nenhum Comentário

Por Diogo Penha*

 

importancia-carga-termica-ar-condicionado

A carga térmica consiste na quantidade de energia que deve ser retirada de determinado ambiente para promover conforto térmico aos seus usuários. Essa energia é determinada pelo número de pessoas que utilizam a área, pelos aparelhos que emitem calor e pela posição do ambiente em relação ao sol. A energia é removida com auxílio de um sistema ou equipamento de ar condicionado, mantendo uma temperatura agradável e controlando a qualidade do ar.

Grosseiramente falando, devemos saber quantos equipamentos eletricos possui o ambiente, se o ambiente tem sol pela manhã e à tarde, ou somente um ou outro. Quantas portas e janelas, luzes, além do tamanho da peça.

Atenção, consumidores!

Muitos técnicos não fazem este procedimento, apenas visualizam o ambiente e repassam ao cliente o equipamento ideal para a residência ou empresa.

Esse é o primeiro procedimento para a compra de um equipamento de ar condicionado, sem ele você está fadado a comprar um equipamento acima ou abaixo de sua verdadeira necessidade. Lembre-se de cobrar do técnico esse procedimento.

A calculadora de BTU é uma boa alternativa para ter uma noção da demanda de carga térmica.

diogo-colunista-webarcondicionado

* Lembramos que esse texto é de autoria do nosso colunista do dia. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

Leia mais publicações de Diogo Penha >>

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Colunista do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *