[ x ] Fechar

A 4ª edição do Pernambuco no Clima será realizada em agosto

  • 27 de julho de 2015
  • Nenhum Comentário

A 4ª edição do Pernambuco no Clima será realizada em agostoA 4ª edição do Pernambuco no Clima será realizada nos dias 4 e 5 de agosto no Teatro RioMar, no Recife. O evento foi criado com o objetivo de buscar soluções para enfrentar as mudanças climáticas e terá a presença de especialistas do Brasil e de outros países.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, nessa edição será lançado um catálogo de produtos e serviços de baixo carbono, que ajudará a fomentar a economia sustentável. Além disso, ele disse que o estado está construindo parcerias com a iniciativa privada, afim de produzir biocombustível a partir da cana-de-açucar e outras fontes limpas.

Entre os participantes do evento estão, Mike Lu, coordenador da Plataforma Nacional de Bioquerosene, Pedro Scorza, assessor técnico para Combustíveis Renováveis da Gol Linhas Aéreas, Fábio Feldmann, ambientalista e consultor ambiental e Fernando Holanda, o idealizador do Projeto Meu Recife.

Para participar, basta cadastrar-se no site do evento.

Temas que serão discutidos no evento

Entre os temas que serão discutidos nessa edição do evento está a criação de uma plataforma de produção de bioquerosene, que irá diminuir as emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global.

O compartilhamento de carros elétricos é outro importante assunto a ser debatido. Será mostrado como esse sistema funciona na França, país pioneiro da iniciativa. Além disso, serão apresentados os primeiros resultados dos veículos que estão sendo testados no Recife desde dezembro.

Exposição de tecnologia e produtos sustentáveis

Entre os dias 3 e 9 de agosto, na praça de eventos do Shopping RioMar, haverá uma exposição de tecnologia e produtos sustentáveis, que promoverá debates com articuladores de movimentos sociais, que estudam projetos sustentáveis de cidades e negócios.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *