Curso de refrigeração em supermercados no RSVencida a etapa de eliminação dos CFCs (clorofluorcarbonos), fundamentada inicialmente no Protocolo de Montreal, o Brasil se coloca diante de um novo desafio: zerar a produção, comercialização e importação dos HCFCs (hidroclorofluorcarbonos). Usados como fluidos de refrigeração em geladeiras e aparelhos de ar condicionado, os HCFCs surgiram como alternativa aos CFCs na época em que não havia outros tipos de fluidos para substituí-los, por apresentarem uma capacidade 50% menor de destruição da Camada de Ozônio e por conterem hidrogênio em sua composição. No entanto, os HCFCs também contribuem para o aquecimento global.

Visando a eliminação desses fluidos refrigerantes nocivos, conforme estipulado no Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, treinamentos focados nas boas práticas de refrigeração comercial serão ministrados no Rio Grande do Sul.

A ação, que é coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, tem como objetivo promover a eliminação de 16,6% do consumo de HCFCs no Brasil até 2015. Sendo assim, a Danfoss – empresa que fornece produtos, serviços e soluções no setor de climatização – busca promover a capacitação de profissionais que atuam na área de refrigeração em supermercados através dos treinamentos a serem oferecidos.

Sobre o curso
Além de Porto Alegre, Caxias do Sul irá receber o curso, que também possibilita treinamento ao setor de refrigeração doméstica para instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado do tipo split. As aulas são gratuitas e realizadas pelo Senac-RS em parceria com o SENAI-RS, com implementação feita pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH (Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional), e com apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Asbrav).

A carga horária dos cursos é de 24 horas, sendo 85% prática e 15% teórica.

Serviço:

Porto Alegre

Dias: 21 a 23 de agosto, 1 a 3 de setembro e 8 a 10 de setembro.
Horário das aulas: 8h às 17h
Local: Senai Visconde do Mauá (Av. Sertório, 473 – Navegantes)

Caxias do Sul/RS
Dias: 26 a 28 de agosto, 16 a 18 de setembro e 23 a 25 de setembro.
Horário das aulas: 8h às 17h
Local: SENAI Nilo Peçanha (Rua Vereador Mário Pezzi, 1135 – Exposição)

Inscrições pelo telefone (51) 3284-1922 (com Marta).

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações da Danfoss.
Compartilhar: