Congresso Data Center

O mercado de Data Centers é um dos mais promissores atualmente. Segundo o IDC (International Data Corporation), seu crescimento foi de 75% desde 2008. O atual desafio do setor está em desenvolver tecnologias mais modernas para melhor distribuição e redução do consumo de energia, além da refrigeração equilibrada de ambientes que necessitem de climatização de precisão. Energias alternativas, como eólica e solar, têm sido consideradas como opções para o setor. 

Com esse objetivo, ocorrerá o 6º Congresso Data Centers, no dia 19 de maio, no World Trade Center, em São Paulo, focado na melhoria da infraestrutura física de ambientes de missão crítica e palestras diretamente relacionadas ao uso eficiente de energia.

O evento é direcionando aos profissionais responsáveis em administrar e monitorar data centers, como analistas, gerentes e diretores de TI, engenheiros ou consultores, além dos usuários corporativos. Paralelo ao congresso ocorrerá a exposição onde fornecedores de produtos e serviços apresentarão suas tecnologias para infraestrutura, operação e manutenção.

Climatização marcará presença
Congresso Data Centers realizado em 2012A climatização tem um papel fundamental na operação de um data center. Para esse fim, várias técnicas e abordagens são frequentemente apresentadas com o objetivo de otimizar o sistema, seu consumo, a utilização de espaços, entre outros.

O objetivo da apresentação “Desafios e novas técnicas de climatização”, com Milena Lange, da Schneider Electric, é discutir técnicas e melhores práticas, bem como o estado da arte nesse setor.

Lange é engenheira química, com pós-graduação em gestão de projetos, técnica em mecânica de manutenção de refrigeração, com ampla experiência no segmento de refrigeração com foco em data center, linhas industriais, supermercados e centros logísticos, além de desenvolver projetos de condensadores remotos unidades condensadoras, evaporadores e participação em projetos de racks de refrigeração.

Além da climatização, serão abordados os temas: Rumo à virtualização total (Fabio Costa, da VMWare), Comissionamento de infraestrutura (Mauro Faccioni Filho, da Fazion), Otimização de espaços (Marcio Proença, da Netsolutions), Projeto para pequenos data centers (Rodrigo Alonso, da AW Tech), Desafios e novas técnicas de climatização (Milena Lange, da Schneider Electric), SDN e seu impacto na infraestrutura (Antonio Mariano, da HP), Proteção contra incêndio (Felipe Decourt, da Selta), Eficiência Energética (Nathalie Sers, da Deerns Group, palestra com tradução simultânea) e Conectividade óptica 40/100GbE (Ivan Arca Uliana, da TE Connectivity).

Serviço:
O credenciamento e a inscrição podem ser feitos pelo web site http://congressortidatacenters.com.br. A organizadora oferece ainda descontos progressivos para inscrições a partir de dois participantes da mesma empresa.

VI Congresso Data Centers 2014
Data: 19 de Maio
Local: World Trade Center – Events Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo
Horário: 8h às 18h
Telefone: (11) 3824-5300
E-mail: datacenters2014@arandanet.com.br
Web site: http://congressortidatacenters.com.br

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: