O SENAI-SP realizará entre os dias 6 a 10 de outubro o III Fórum Internacional de Energia e a II Semana Tecnológica de Eletroeletrônica no auditório e salas do próprio centro de treinamentos Jorge Mahfuz (Rua Jerônimo Telles Jr., 125 – Pirituba/SP). O evento contará com palestras e minicursos gratuitos, além da exposição de empresas do segmento de eficiência energética e energia.

Entre os assuntos que serão abordados alguns exemplos são energias renováveis, opções verdes e automação, abrangendo situações onde a climatização está totalmente inserida.

Uma das empresas que estará presente é a Danfoss, multinacional dinamarquesa que fornece tecnologias para o setor, representada pelo seu engenheiro e instrutor de treinamentos, Ronaldo Cracco, que ministrará minicurso com o tema “Conversores de frequência VLT: controle de velocidade para motores elétricos”. A iniciativa tem o objetivo de demonstrar a operação e o controle da velocidade de motores elétricos através da aplicação de conversores de frequência.

Já na palestra ministrada por Cracco, com o nome “Conversores de frequência: economia de energia, flexibilização da produção e redução de custos”, será demonstrada a otimização dos processos produtivos e a redução dos custos com energia elétrica por meio do controle de velocidade proporcionado pela aplicação de conversores de frequência.

Inscrições
Tanto os minicursos quanto as palestras são destinados a estudantes, engenheiros e técnicos do segmento de elétrica e automação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 30 de setembro diretamente com o SENAI pelo telefone (11) 3901-9300 ou online, clicando aqui.
Confira aqui a programação completa do evento.

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: