O gás R 134a não degrada a camada de ozônioA DuPont, empresa especializada em fluidos refrigerantes, promoverá no mês de junho, no Paraná, palestras com principal ênfase na substituição dos hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), por fluidos refrigerantes que não degradam a camada de ozônio, regulamentados pelo Protocolo de Montreal.

Será abordada nas reuniões a legislação em vigor no Brasil relacionada aos HCFCs, assim como os fluidos refrigerantes substitutos disponíveis no mercado. Também será explicado aos participantes o passo a passo de uma operação de Retrofit. Outros temas abordados serão os riscos da utilização de gases com procedência duvidosa, prática perigosa que resulta em riscos à segurança dos envolvidos e compromete o funcionamento dos aparelhos.

A palestra “Tecnologias para Substituição de HCFCs, Protocolo de Montreal e a Segurança” é voltada a profissionais e empresas que atuam nos segmentos de refrigeração – doméstica, comercial, industrial – e condicionamento de ar.

Programação:

– Maringá
Data e hora: 03 de Junho às 19h
Local: Trecsson – Luiz Gama
Endereço: Rua Luiz Gama, nº 149 – 2º Andar

– Curitiba
Data e hora: 05 de junho às 19h
Local: Escola Técnica Profissional
Endereço: Rua Eng. Rebouças, nº 2213

As inscrições são realizadas pelo telefone 0800 17 17 15 ou pelo site www.fluidosrefrigerantes.com.br. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Ainda de acordo com a DuPont, este ano as palestras serão promovidas em diversas cidades brasileiras. Para mais informações acesse o site acima.

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: